Novo Museu Ducati agora pode ser visitado virtualmente

Teaser Museu Ducati 2016

São Paulo, julho de 2016 – Uma verdadeira exposição de obras de arte. É desta forma que a Ducati apresenta a história de cada um dos modelos de motocicletas da marca italiana.

O Museu foi completamente renovado para marcar o 90º aniversário da Ducati e se tornou parada obrigatória para seus milhares de fãs. É um local dedicado a celebrar a paixão, a criatividade e o talento de homens e mulheres que nestes 90 anos de história tornaram a marca Ducati única no mundo.

Localizado no interior da fábrica da Ducati, em Borgo Panigale (Bolonha/Itália), o Museu Ducati foi inaugurado em 1998. Depois da recente reestruturação que durou alguns meses, o Museu reabre com um novo conceito: cada motocicleta exposta é uma obra de arte com uma história contada por meio de uma linguagem especial. As instalações possuem formas e cores que enfatizam cada modelo da Ducati.

Ducati_Museum

O novo Museu Ducati traduz o estilo, a sofisticação e o desempenho da marca. Esta foi a abordagem usada pelo Centro de Estilo ao projetar os modelos. No interior podem ser encontrados três elementos fundamentais da marca: a história, as corridas e o DNA Ducati aplicado às suas motocicletas mais emblemáticas. Cada movimento passa a ser uma “peça de design”, uma obra de arte que é orgulhosamente exibida nesta nova galeria, na qual o produto encontra-se no centro da cena.

A narrativa proposta do Museu é dividida em três vias diferentes: a história da motocicleta da Ducati e do contexto sócio-cultural em que ocorreram; a história da corrida por meio da exposição de motos de corrida e troféus; e a parte dedicada aos “momentos Ducati”, composto por fatos, pessoas, pilotos e heróis Ducati, e inovações tecnológicas que fizeram a história da marca

O Museu é dividido em quatro salas com 27 motocicletas, das quais 15 nunca foram expostas. O novo Museu Ducati é a memória da marca, mas é também um emblema da sua modernidade inquestionável.

Mundo das Corridas

Tal como foi concebido há 18 anos, o Museu foi o palco da história Ducati com uma visão voltada exclusivamente para o mundo das corridas. Em sua nova configuração, no entanto, dedica uma área inteira para alguns dos modelos de estrada mais emblemáticos e que fizeram a história da empresa.

Visita Virtual

O Museu Ducati pode ser visitado acessando o endereço: http://www.ducati.com/museo/virtual_tour/flash_GB/home.html.

No tour virtual o visitante poderá conhecer a História da Ducati, viajar pelos corredores do Museu, ver em detalhes cada modelo de motocicleta Ducati, que marca a história da marca, e ainda agendar sua visita pessoalmente para conhecer ao vivo esta galeria de arte em duas rodas.