Você está aqui: Capa / Todo Conceito / Mais Informação 05/05/2015

Mais Informação 05/05/2015

Futebol

Acharam um culpado

caninde

Após a derrota diante do Imperatriz, o técnico Oliveira Canindé entregou o cargo no Sampaio. Treinador teve sua saída confirmada e apontou a falta de resultados como o principal fator para deixar o Tricolor.

Após quatro meses de trabalho e iniciando a reformulação do elenco para a disputa da Série B, Canindé também apontou pontos que precisarão melhorar para o time seguir bem na temporada.

Para o treinador, a equipe carece de uma concentração maior para trabalhar os aspectos táticos.

Como num livro policial onde tem um assassinato, sempre a culpa é do mordomo e no futebol brasileiro quando um time perde um campeonato a culpa é do treinador.

Educando desde cedo

Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), inicia o projeto ‘Procon Mirim’ nesta terça-feira (5), às 10h, na escola U.I. Severiano de Sousa Lima, localizada na avenida Polinésia, no bairro Fumacê.

Tema abordado na palestra, para os alunos do 4º e 5º anos, será “Consumo e Cidadania: Dia das Mães”.

Projeto ‘Procon Mirim’ tem como objetivo informar e educar os jovens cidadãos sobre aspectos básicos do Direito do Consumidor, utilizando como referencial algumas situações possivelmente vivenciadas no cotidiano.

Durante o mês de maio, serão realizadas palestras informativas para estudantes do ensino fundamental nas escolas públicas de São Luís.

Por causa de um celular, jovem é baleado

Um estudante foi baleado dentro de um ônibus no bairro da Cohab, em São Luís. Ele estava em um coletivo que fazia a linha Habitacional – Turu. Segundo testemunhas, no Terminal da Cohab, um assaltante entrou no ônibus. Nas proximidades da Maternidade Marly Sarney, o criminoso tentou pegar o celular e acabou o atingindo o rapaz com dois tiros.

Assaltante conseguiu fugir levando o aparelho. Funcionários da unidade hospitalar próxima ao ocorrido prestaram os primeiros atendimentos.

Em seguida, o estudante foi encaminhado ao Hospital Clementino Moura (Socorrão II), no bairro Cidade Operária.

Essa insegurança dentro dos ônibus parece que nunca vai acabar.

Uma morte para lá de absurda

jumenta

Um rapaz que trabalhava com descarregamento de carga de cacau e usava um jumento para fazer o transporte morreu após ser atacado pelo animal em uma fazenda na região rural conhecida como Água Sumida, na cidade de Amargosa, no Centro Sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, Juvêncio da Silva Filho, de 24 anos, sofreu várias mordidas na cabeça e no pescoço e ainda segundo as autoridades, ele também foi pisoteado pelo jumento.

Assustados, os moradores chamaram a polícia. Quando os agentes chegaram, o jumento ainda estava próximo ao local de onde estava o corpo. Ainda não se sabe o motivo do ataque do animal.

É a revolta dos jumentos, se aqui na grande São Luís eles resolvem fazer a mesma coisa com os donos de charretes, talvez eles parem de bater tanto nos bichos.

IPTU de São Luís

Prefeitura de São Luís informa que já está disponível no sistema o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2015.

O contribuinte que quiser pagar o seu imposto poderá imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (Dam) no site da Secretaria Municipal da Fazenda (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br), na opção Serviços.

Vencimento da cota única ou primeira parcela do tributo é 29 de maio.

O contribuinte que optar pelo pagamento, até o vencimento, em cota única, terá um desconto de 15% no valor total do imposto.

Quem optar pelo parcelamento deverá pagar o IPTU em até oito parcelas conforme o valor do tributo. Qualquer dúvida poderá ser solucionada por meio do telefone 0800.098.1212.

Faça a sua parte, pague o seu IPTU e assim, fique com direito de reclamar e cobrar os serviços, sem imposto pago, fica difícil melhorar a cidade.

Onde está o dinheiro?

minsitro

Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou que o MEC já esgotou a verba de 2015 para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Ele disse que a abertura de uma segunda edição do programa, no segundo semestre deste ano, não está garantida, e explicou que, no caso dos estudantes que não puderam se inscrever no primeiro semestre, seria “inútil” reabrir as inscrições, que foram encerradas na última quinta (30).

Segundo o MEC, o montante destinado para novos contratos do Fies neste ano era de R$ 2,5 bilhões.

No mesmo dia da notícia do fim do dinheiro, a Justiça Federal de Mato Grosso determinou que esse prazo fosse prorrogado por tempo indeterminado, para garantir que estudantes que tiveram problemas técnicos com o site pudessem se inscrever.

E não iria mudar nada não é Dilma?

Mamãe xerife

mae

Uma americana decidiu encenar a prisão do filho único, de apenas 10 anos, para assustá-lo após descobrir que o pequeno estava fazendo muita bagunça na escola.

Moradora de Georgia, nos Estados Unidos, Chiquita Hill, de 33 anos, então, decidiu ligar para polícia local, expor o mau comportamento do garoto e combinar com dois agentes uma detenção fictícia do menino.

Menino ficou apavorado ao ser algemado na porta de casa. Imagens do momento foram publicadas no Facebook pela própria mãe que, em seguida, depois de ampla divulgação, decidiu apagá-las.

No Brasil seria o contrário, mãe que não paga mesada, filho está colocando os pais na Justiça do Trabalho.

Futebol

Clima de festa após a conquista do Campeonato Carioca foi manchada pelo dono do mundo Eurico Miranda, presidente do Vasco. Elenco vascaíno celebrava em uma churrascaria no Rio de Janeiro quando o presidente se desentendeu com um convidado e acabou expulsando-o do local.

A confusão teria começado sem grandes motivos. A festa corria bem quando um dos presentes começou a entoar a música “Casaca”, tradicional da torcida vascaína. Eurico Miranda grosseiro como sempre, se irritou ao interromper o canto. “Não se puxa casaca de qualquer jeito”, reclamou o presidente, mesmo sendo bastante simpático à canção.

Com os ânimos inflamados, o Eurico dono do mundo colocou ponto final na confusão ao mandar os seguranças expulsarem a família. Logo em seguida comemoração chegou ao fim.

Morre estudante

Morreu nesta terça-feira , o estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, que foi baleado durante um assalto dentro de um ônibus no bairro da Cohab, em São Luís, na tarde dessa segunda-feira (4).

O jovem foi baleado na cabeça após ter o celular roubado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

O crime aconteceu nas proximidades da Maternidade Marly Sarney, dentro de um coletivo que faz linha para o bairro Turu. Profissionais do hospital realizaram os primeiros socorros.

O rapaz foi encaminhado para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2), no bairro Cidade Operária, mas morreu na madrugada desta terça.

Segundo a polícia, um adolescente foi apreendido suspeito de ter cometido o crime, mas foi liberado por falta de provas.

Beber vai ficar mais caro

Água, refrigerante, cerveja, isotônicos e energéticos estarão mais caros para os consumidores a partir de amanhã.

O motivo é a mudança na tributação federal, que começou a valer neste mês.

Com isso, o aumento no preço das bebidas deverá ser de 10%, o que será repassado totalmente para os clientes, segundo informações de representantes do setor.

De acordo com o diretor de comunicação do Sinhores-SP (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo), Edson Pinto, os varejistas não conseguirão manter a elevação nos valores sozinhos.

“A nossa expectativa é de que seja repassada a integralidade ao cliente, ou seja, os 10% que serão aplicado a nós disse diretor

Operação Imperador

Mais de 6 pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (5) por suspeita de agiotagem e desvio de recursos públicos no Maranhão dentro da segunda etapa da “Operação Imperador”, da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Entre eles estão Richard Nixon dos Santos, prefeito da cidade de Bacuri, o empresário Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como Pacovan, Perachi Roberto Farias, ex-prefeito da cidade de Marajá do Sena, e um homem identificado José Epitácio, que, segundo a polícia, seria dono de empresas de fachada que operavam no esquema de agiotagem.

Todos  foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Segundo a polícia até o final do dia mais pessoas serão presas

Prefeito recebe visita

ministra

O prefeito Edivaldo recebeu  a visita da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Nilma Lino Gomes, que veio a São Luís com atividades da Caravana Pátria Educadora pela Promoção da Igualdade Racial e Superação do Racismo.

A reunião teve como objetivo ampliar o diálogo e firmar parcerias a fim de fortalecer a pauta de igualdade racial em todo o país.

Diante da explanação de secretários municipais sobre as ações relacionadas à igualdade racial, a ministra avaliou como positiva a atuação da Prefeitura nesta área.

Ministra afirmou que irá percorrer todas as regiões do Brasil levando informações sobre o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, o Sinapir, estimulando a criação e fortalecimento dos organismos de promoção da igualdade racial em âmbito municipal e estadual.

Vagas no Sine

Sistema Nacional de Empregos (Sine) oferece vagas para esta terça-feira, 05. Há oportunidades de emprego para contador, gerente de vendas, auxiliar de linha de produção, topógrafo, atendente de balcão, auxiliar de cozinha, entre outros.

Os candidatos interessados em preencher as vagas devem se cadastrar no portal Trabalho Maranhão no endereço www.trabalho.ma.gov.br ou na agência do Sine, portando Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e certificados originais de escolaridade. O Sine de São Luís fica localizado na rua da Paz, nº 316, Centro. Contato 0800-980-300.

Homem queria matar o morto duas vezes

Um homem armado invadiu um velório e atirou contra o caixão onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta terça-feira (5), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia sido baleado no domingo (3), em Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na segunda-feira (4).

A invasão do velório aconteceu por volta das 4h. Segundo a PM, o pai, a mãe e a irmã do jovem velavam o corpo em um saguão de uma central de velórios quando um homem chegou ao local, pediu para que a família se afastasse e atirou duas vezes contra o caixão.

Esse aí é igual São Tomé, tem que ver para crer e matar novamente para ter certeza. Só faltava o morto gritar e morrer.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll To Top