Você está aqui: Capa / Todo Conceito / Mais Informação 13/05/2015

Mais Informação 13/05/2015

Governo convoca 389 candidatos do concurso da PM e Bombeiros para matrícula no curso de formação

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência convocou, nesta terça-feira (12), os candidatos do concurso público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar, aprovados nas etapas anteriores do certame, para realizarem, nos dias 14 e 15 de maio, a matrícula no Curso de Formação.

Foram convocados 389 candidatos, que deverão comparecer para efetivar a matrícula no dia, horário e local estabelecido no Documento Individual de Convocação, disponível para consulta no site da Fundação Sousândrade. Na oportunidade, os candidatos deverão também entregar o formulário e os documentos da investigação social.

Conforme cronograma divulgado pela Segep, o Curso de Formação será realizado de 18 de maio a 22 de dezembro de 2015.

A convocação de mil candidatos do concurso foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo governador Flávio Dino, com o objetivo de ampliar o efetivo do Sistema de Segurança Pública do Estado, garantindo, assim, mais segurança à população. Em breve, mais mil candidatos serão convocados, para também darem prosseguimento no concurso.

Governador na região Tocantina

Governador Flávio Dino participa nesta quarta-feira (13) do Lançamento da Vacinação dos Povos Indígenas, que contará com a presença do ministro Artur Chioro e do secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco. A vacinação simbólica, que marca início da campanha acontece na Aldeia São José, em Montes Altos, às 14h30.

Horas antes, está prevista uma reunião, às 11h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Imperatriz, com a Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT), que envolve a participação de representantes de 25 municípios da região.

Às 17h, o governador Flávio Dino realiza vistoria nas obras de asfaltamento na MA-208, MA-125 e nos 18km asfaltados pelo programa ‘Mais Asfalto’, em Imperatriz.

Presos queriam dar uma de tatu

tunel

Agentes penitenciários e policiais militares descobriram um túnel de fuga no Complexo de Pedrinhas. O buraco foi encontrado sob um beliche da cela 1 do pavilhão F1 em uma das quatro vistorias de rotina feitas por monitores e policiais militares.

As características do túnel indicam que a escavação deve ter iniciado há dez dias.

Depois que a entrada de alimentos ficou completamente proibida em todas as unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, há cerca de 40 dias, os internos começaram a usar a “despensa” improvisada para abrir o túnel.

Bota esse povo para trabalhar na lavoura, para alimentar o povo, que eles não vão pensar em fazer besteiras.

Ladrões nunca foram a igreja, pelos menos para rezar

A igreja católica de Conceição do Lago Açu  foi alvo de vândalos que furtaram objetos religiosos importantes para as celebrações, entre eles os que deveriam ser usados na eucaristia.

O pequeno cofre chamado de sacrário e que serve para guardar as hóstias consagradas foi encontrado por crianças no fundo de um lago horas após a invasão de bandidos que levaram uma caixa de som amplificada, um equalizador e também materiais usados para a reforma do prédio.

As figuraças confundiram o sacrário com um cofre forte, ou seja, nunca foram a uma missa e agora, se morrerem vão para o inferno.

Olha aí mulheres: adeus absorvente

calcinha

Depois de ser desafiada por um professor de empreendedorismo e de ter passado por situação constrangedora envolvendo menstruação, Julie Sygiel se dedicou a criar uma calcinha que pode, inclusive, funcionar como complemento ou alternativa a menstruação

Fluxo intenso e possíveis vazamentos são alguns dos principais contratempos que envolvem a menstruação. E nessas horas nem sempre os clássicos absorventes são suficientes para conter qualquer imprevisto.

De olho nisso, a engenheira química norte-americana Julie Sygiel desenvolveu uma calcinha absorvente, que, além de funcional, é sustentável e vem fazendo o maior sucesso nos Estados Unidos.

Agora, se ela criasse a calcinha para acabar com a TPM, os homens irão comprar todas para dar as suas mulheres.

Mais um jovem assassinado

Um adolescente de 17 anos, identificado como João Batista Soares da Silva, foi morto a tiros na rua da União, no bairro Jardim Tropical II, em São José de Ribamar.

De acordo com pai da vítima, o rapaz foi deixar o enteado na escola e, quando estava retornando para casa, foi abordado por dois homens em uma moto Bross meteram bala e  o adolescente morreu na calçada de um comércio.

Segundo populares, o crime estaria causando revolta na comunidade, pois João Batista não tinha envolvimento com o tráfico de drogas ou com outras práticas criminosas.

Ele trabalhava com o pai na área de construção civil e estava esperando o nascimento de um filho com a mulher com quem vivia.

Identificado o matador de jovem

Foi identificado pela polícia o suspeito de ter assassinado o estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, dentro de um ônibus, na semana passada, em São Luís (MA).

Segundo informações da polícia, ele aparece em um vídeo fugindo logo depois do assalto ao ônibus que circulava na região da Cohab.

Imagens de câmeras de segurança mostram o autor do crime correndo pelas ruas do bairro Vila Isabel, próximo à Cohab. O homem está foragido. A polícia disse que não vai divulgar o nome do suspeito.

Corre mesmo, mas não tem jeito: policia te pega

Todos por São Luís

primeira dama

Como parte da programação referente à 3ª edição do programa “Todos por São Luís”, que está sendo realizado no bairro da Divineia, a primeira-dama da capital, Camila Braga, visitou duas das instituições sociais conveniadas pela Prefeitura, instaladas no território abrangido pelo mutirão: a Casa da Acolhida Marista, no Olho d´Água, e a Residência Inclusiva, no Turu.

Acompanhada da titular da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), Andreia Lauande, a primeira-dama conheceu as instalações de ambas as instituições, acompanhou as atividades desenvolvidas nas casas e conversou com a equipe técnica e os beneficiários dos serviços.

Na Casa da Acolhida Marista, a primeira-dama percorreu todos os ambientes da instituição, que atende cerca de 150 crianças e adolescentes, ofertando aulas de canto e música, teatro, atividades esportivas e recreativas, apoio escolar, entre outras atividades.

Mais um golpe inusitado

golpe

A delegada-chefe da 3ª DP de Brasília Cláudia Alcântara, pediu à Justiça, a prisão preventiva do empresário Chrisanto Lopes Galvão Netto, decorador de festas de casamento que sumiu depois de suspender os serviços para os quais havia sido pago.

Segundo a delegada, 60 noivas já prestaram ocorrência contra Netto. O prejuízo já soma R$ 1,315 milhão.

Cláudia afirmou que as investigações indicam que o decorador está em Paris. Registros da Polícia Federal apontam que Galvão Netto embarcou para a capital francesa na última. Para a delegada, o empresário “empreendeu fuga”.

Às vezes quem deixa a noiva no altar é o noivo, desta vez foi o decorador que deixou no altar mais de 60 noivas.

Futebol

Não deu para o Sampaio e no final acabou levando um chocolate do Palmeiras.

Palmeiras tomou um susto, mas se recuperou e acabou goleando o Sampaio Corrêa, por 5 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Com o resultado o  Verdão está classificado e aguarda o vencedor do confronto entre ASA e Vitória, que disputam a primeira partida nesta quarta, para saber quem enfrentará na terceira fase.

Primeiro tempo foi um jogo difícil para o Palmeiras, com Pimentinha infernizando a defesa em descidas pelo lado direito. O baixinho construiu o lance do gol de Diones, e o Sampaio foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Sampaio joga nesta sexta-feira (15), às 19h30, contra o Macaé, no Estádio Castelão.

Atenção beneficiários do Minha Casa Minha Vida

Prefeitura de São Luís convoca os beneficiários do programa federal minha casa minha vida/ dos residenciais ribeira para comparecerem à escola de governo e gestão municipal para assinatura de contrato de financiamento de imóvel junto à caixa/ que será realizada até o dia 15 de maio/ no horário das nove da manhã às duas tarde.//

Escola de governo fica localizada na rua das andirobas/ nº 26/ no renascença.// em cada data devem se apresentar os moradores de uma unidade específica.//

Já foram convocados os moradores do ribeira um/ dois/ três e cinco.// nesta quarta-feira (dia 13) estão sendo convocados os dos ribeira seis e sete.// para outras informações é só acessar o site da prefeitura de são luís: www.saoluis.ma.gov.br

População coloca bandidos para correr

Dois assaltantes foram perseguidos e quase atropelados por vítimas no município de Imperatriz.

Suspeitos praticaram o assalto e em seguida fugiram, porém foram seguidos pelas vítimas que estavam em um veículo Hilux. Ao se aproximar da bicicleta que os assaltantes estavam, o motorista acabou tocando na roda traseira da bicicleta derrubando os suspeitos.

Um dos assaltantes conseguiu fugir levando dois dos celulares que haviam sido roubados do casal e o outro não conseguiu fugir e acabou levando uns tapas do povo que estava no local.

Agora a figuraça está no Socorrão de Imperatriz cuidando das pancadas que levou da população.

Bandido curtiu foto e dançou

Um criminoso de 23 anos foi preso após “curtir” a própria foto de procurado que foi publicada na página de procurados no Facebook.

A foto havia sido publicada no dia 3 de abril, mas Levi Charles só foi detido no dia 24 de abril.

Havia dois mandados de prisão contra Levi, que é acusado de roubar uma carteira e utilizar os cheques furtados em janeiro deste ano no estado de Montana (EUA).

Ele teria descontado quatro cheques roubados, segundo a investigação policial.

Ô ladrão burro esse aí.

FIES

Cerca de 178 mil estudantes iniciaram o pedido de crédito do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) neste ano, mas não tiveram o processo concluído.

O número foi apresentado pelo MEC (Ministério da Educação) à Justiça Federal, que derrubou, ontem liminares que prorrogavam o prazo de inscrições no programa federal, previsto para 30 de abril.

Na semana passada, o ministro Renato Janine (Educação) já havia informado que a pasta chegou ao limite disponível (R$ 2,5 bilhões) e, por isso, prorrogar a data não teria efeito.

E não iria mudar nada não é Dilma?

Julgamento de Pop Star

beira mar

Pelo menos, 200 homens do Departamento Penitenciário Nacional (Depen); Polícia Federal e da Polícia Militar vão atuar na segurança do julgamento do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, nesta quarta-feira, no 1º Tribunal do Júri, no Fórum do Rio, no Centro.

Chefe do Comando Vermelho (CV), ele é acusado pelo homicídio qualificado dos integrantes da facção criminosa rival Amigos dos Amigos  Ernaldo Pinto Medeiros, o Uê, Marcelo Lucas da Silva, o Café, Wanderley Soares, o Orelha e Carlos Alberto da Costa, o Robertinho do Adeus, ocorridas em 2002.

Durante todo o dia, os serviços de inteligência das polícias do estado e federal vão monitorar a cidade. Uma cela no presídio Bangu 1, no Complexo de Gericinó, já está reservada, se for necessária a permanência do criminoso na cidade.

Agora vai entender. Um aparato de mais de 200 policiais para o julgamento de um bandido por ter matado outros bandidos. Só no Brasil mesmo

14:40

Voltou para gaiola

Foi recapturado, em Caxias, um fugitivo do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Cláudio Roberto Nunes é um dos seis bandidos resgatados de Pedrinhas em setembro de 2014, quando parte do muro do presídio foi destruído por uma caçamba.

Com Cláudio Roberto foram encontrados um revólver, pedras de crack, munição e documentos roubados. Na cidade de Caxias, o fugitivo cometeu roubos e um assassinato. Cláudio Roberto Nunes será transferido para Pedrinhas.

Mais um assassinato

Um adolescente de 15 anos de idade é suspeito de ter matado o próprio padrasto, Itamar Chaves Lima, de 55 anos, com um tiro na cabeça, no município de Itinga do Maranhão, a 125 km de Imperatriz.

De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (11). Com as investigações das polícias Civil e Militar, o menor foi apontado como suspeito, depois de confessar a autoria do crime.

Segundo a polícia, Itamar passou o dia bebendo e o adolescente teria esperado que ele dormisse para pegar uma arma de fabricação caseira, pertencente à vítima, e realizar o disparo no ouvido do padrasto. O homem morreu na hora.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll To Top