Você está aqui: Capa / Todo Conceito / Pirelli apresenta os Pneus para os próximos GPs de Fórmula 1

Pirelli apresenta os Pneus para os próximos GPs de Fórmula 1

pneus

Milão, 9 de setembro de 2015 – A Pirelli anuncia as escolhas de pneus para os três próximos Grandes Prêmios da temporada da Fórmula 1.

Em Cingapura, as equipes utilizarão o P Zero Vermelho supermacio e o P Zero Amarelo macio. Estes compostos são perfeitamente adequados para as características do circuito de rua da pista de Marina Bay, proporcionando um rápido aquecimento e a aderência mecânica máxima necessária.

Para o GP do Japão foram escolhidos o P Zero Laranja duro e o P Zero Branco médio, que são os dois compostos mais duros da gama. Estas escolhas atendem as demandas de aceleração e frenagem, e de curvas rápidas de Suzuka, que exigem muito dos pneus. Diferentemente do que ocorreu em 2014, quando o GP do Japão foi realizado no início da temporada, neste a expectativa é de que o clima esteja um pouco mais quente.

Para o Grande Prêmio da Rússia, a Pirelli escolheu o P Zero Amarelo macio e o P Zero Red supermacio: uma combinação que deve atender bem as inúmeras curvas e a superfície bastante lisa do circuito de Sochi, que recebe a Fórmula 1 apenas pela segunda vez.

Todas estas indicações são basicamente as mesmas que foram feitas para estas corridas em 2014, exceto na Rússia. Como lá o asfalto é bem liso, e não mudou significamente desde o GP anterior, foi possível optar pelos pneus macios e supermacios, em vez dos médios e macios.

As escolhas de pneus até agora:

P Zero Vermelho P Zero Amarelo P Zero Branco P Zero Laranja
Austrália Macio Médio
Malásia Médio           Duro
China Macio Médio
Bahrein Macio Médio
Espanha Médio Duro
Mônaco Supermacio Macio
Canadá Supermacio Macio
Áustria Supermacio Macio
Inglaterra Médio Duro
Hungria Macio Médio
Bélgica Macio Médio
Itália Macio Médio
Cingapura Supermacio Macio
Japão Médio Duro
Rússia Supermacio Macio

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll To Top