Você está aqui: Capa / Todo Conceito / Água para perder barriga? Veja 4 receitas para turbinar a dieta

Água para perder barriga? Veja 4 receitas para turbinar a dieta

Home iG  › Delas › Alimentação e Bem-Estar

agua

Creative Commons

 

Água saborizada é uma opção saudável para você incluir na rotina e ainda pode te ajudar a conquistar aquela barriga mais sequinha

Água para perder barriga? Sim, é isso mesmo! Adicionar algumas frutas e ingredientes à água dará sabor para a bebida e ainda pode turbinar a dieta e ajudar a conquistar aquela barriga chapada.

Há quem chama a bebida para perder barriga de água detox. Entretanto, esse termo provoca polêmicas. Alguns nutricionistas, por exemplo, defendem que o corpo é capaz de fazer esse detox sozinho e não é necessário comprar produtos milagrosos e que prometem a limpeza do organismo.

Mas há também alguns ingredientes naturais que podem dar uma forcinha a mais e ajudar, por exemplo, a desinchar. Isso já dará uma sensação de barriga mais sequinha. Aí entra a água, que ganha um toque a mais com frutas e outros alimentos. As informações são do site “Byrdie”.

Frank Lipman, fundador e diretor de um centro de bem-estar e nutrição de Nova Iorque, explica que qualquer substância consumida em excesso pode ser tornar tóxica. As toxinas ficam em nosso corpo e precisam ser eliminadas e, para contribuir com essa ação, o indicado é beber bastante água.

Diante disso, o site separou quatro receitas de águas saborizadas que não levam açúcar ou aditivos e colaboram para que o corpo funcione melhor e elimine toxinas. As preparações também levam alimentos termogênicos, anti-inflamatórios e antioxidantes, muito bem-vindos na dieta. Veja os detalhes:

Água de pepino e limão

O pepino é o segredo de ouro na alimentação de diversas celebridades de Hollywood e também combina com a água saborizada. Corte meio pepino e um limão em rodelas e coloque no fundo de uma jarra. Complete com água e a hortelã. Deixe uma noite na geladeira e beba a partir do dia seguinte.

O limão irá ajudar a digestão, favorecendo a eliminação das toxinas. A fruta ainda contém vitamina C, que dará um up em sua pele.

Água de morango e manjericão

Misture a água 10 morangos limpos e inteiros, dois limões em pedaços (corte cada em quatro partes), meio limão espremido e folhas de manjericão frescas. Leve à geladeira por 3 ou 4 horas e sirva em seguida.

Morangos são ricos em antioxidantes, potássio, vitamina C e outros nutrientes. Já o manjericão tem propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas.

Água de gengibre

Misture água, 1 pepino cortado em rodelas finas, gengibre fresco descascado, limão cortado em pedaços, folhas de hortelã e uma pitada de sal do Himalaia. Também leve à geladeira.

O gengibre tem uma lista extensa de benefícios. Além de funcionar como um termogênico e contribuir para a digestão, também é anti-inflamatório.

Água de limão, manga e abacaxi

Corte a manga e o abacaxi em pedacinhos (o suficiente para completar 1/3 do recipiente) e complete com água. Coloque também algumas rodelas de limão.

O abacaxi é repleto de bromelina, enzimas anti-inflamatórias. A manga é mais um alimento que ajuda na digestão e isso significa um passo a mais para perder barriga.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll To Top