Você está aqui: Capa / Negócios / Detran-MA investe na capacitação de profissionais do trânsito

Detran-MA investe na capacitação de profissionais do trânsito

detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) iniciou, nesta segunda-feira, 31, o treinamento da primeira turma do curso ‘Capacitação em Identificação Veicular e Documental’. O programa do curso foi elaborado pela Polícia Militar do Maranhão, por meio da Companhia Rodoviária Militar, e é voltado a profissionais do trânsito, dentre eles, vistoriadores e agentes.

A diretora-geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, falou da importância do investimento do órgão em capacitações como essa. Ela destacou ainda o envolvimento do público alvo para a melhoria do trânsito.

“Procuramos dar oportunidade de capacitação e atualização a todos que trabalham com o Detran-MA. Por isso, convidamos, além de servidores, policiais militar e civil, e os agentes de trânsito do município de São Luís. Nas próximas turmas, já temos a confirmação da participação de policiais rodoviários federais e outros profissionais que atuam no interior do Maranhão”, afirmou Larissa.

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, esteve presente na abertura do curso e reforçou a ideia da união das forças no combate a criminalidade. “Esse curso tem como objetivo coibir fraudes e a união é importante para acabar com o crime. Sabemos que o crime é forte sobre rodas, por via terrestre ele se espalha pelo território nacional. Não podemos deixar que os criminosos passem diante de nossos olhos sem que sejam percebidos, identificados e punidos”, falou o Secretário.

O Curso de Capacitação em Identificação Veicular e Documental é teórico e prático. A primeira turma teve como instrutor o 3º Sargento Eder Murussi Leite, da Polícia Militar do Tocantins. Com 12 anos de experiência na corporação, Murussi compartilhou experiências e passou instruções.

“Trouxe vários exemplos práticos e deixo como sugestão a criação de um canal de comunicação, onde possamos trocar mais informações e nos atualizar sempre. As maneiras utilizadas pelos bandidos para driblar a lei mudam muito e são cada vez mais difíceis de serem detectadas”, disse Murussi.

A programação do Curso inclui a vistoria de veículos flagrados pela Polícia Militar em operações realizadas nos últimos meses, hoje, recolhidos ao pátio da Vip Leilões, e a realização de barreiras policiais na Ilha de São Luís.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll To Top