Você está aqui: Capa / Todo Conceito / Show de música, teatro, ballet e efeitos especiais marcam o primeiro fim de semana do Natal de Todos em São Luís

Show de música, teatro, ballet e efeitos especiais marcam o primeiro fim de semana do Natal de Todos em São Luís

01 de dezembro

A programação do primeiro fim de semana do Natal de Todos em São Luís ofereceu ao público um espetáculo de magia e encanto em diversos espaços da cidade. Quem esteve no Palácio dos Leões (Centro Histórico), Praça da Lagoa, Parque do Itapiracó e Espigão Costeiro pode conferir um espetáculo de luzes, cores, música, teatro, dança, tudo isso aliado às belezas históricas e naturais dos espaços.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, destacou a disposição do Governo em realizar uma festa cada vez mais bonita para as pessoas. “É um momento de alegria e por isso preparamos uma programação diversificada até o fim do mês, estendemos a programação para novas áreas, instalamos um boneco de Papai Noel de cinco metros e meio na Praça da Lagoa, e durante todo os dias do mês de dezembro as pessoas poderão ver na fachada do Palácio dos Leões a projeção de vídeo mapping, uma das mais modernas do mundo”.

Palácio dos Leões

O aparecimento do Papai Noel na sacada do Palácio dos Leões foi um dos momentos emocionantes da festa de abertura da programação natalina em São Luís na sexta-feira (1º). Parte de uma singela encenação onde uma menina envia sua carta dentro de um balão, Papai Noel fez da sua presença um presente para todas as crianças que correram para abraçá-lo.

O destaque do primeiro dia ficou por conta dos efeitos especiais projetados na fachada do Palácio dos Leões, na cerimônia de abertura do Natal de Todos, que emocionou o público com as cores, música e imagens representando o natal, a cultura e as belezas do Maranhão.

Outras apresentações da abertura foram do Coral Infantil Amor e Vida, formado por crianças da Cidade Operária, e do musical ‘Natalina da Paixão’, da Cia. Barrica, que encantou o público com seus cânticos e ladainhas que celebram os festejos de Natal e da Quaresma.

Parque do Itapiracó

Uma das novidades do Natal de Todos deste ano foi a inclusão da programação natalina na Reserva Ambiental do Itapiracó. O lugar foi um dos pontos da cidade que passou por investimentos de recuperação e revitalização realizados pelo Governo.

 

Na noite de sábado (2), no Itapiracó, a chegada do Papai Noel fez a festa da criançada que fez fila para as fotos e entrega de balões e saquinhos de bala, distribuídos gratuitamente.

Ana Gabriela, 9 anos, estava lá e falou da importância do Natal. “Para mim é importante porque representa o nascimento de Jesus, e hoje eu fiquei também muito feliz porque conheci o Papai Noel, ganhei presentes e foi uma noite bem legal”, comemorou.

Outra participante da festa foi Marina Oliveira, mãe dos pequenos Ana Laura, de 3 anos, e João Victor, de 2 anos. “Eu moro no bairro do Turu e como a programação é perto da minha casa, trouxe meus filhos para conhecer o Papai Noel e se divertirem nesse clima natalino. Ver a felicidade nos olhinhos deles, faz meu coração vibrar de alegria”, contou.

Além de proporcionar momentos em família, o Natal de Todos também favorece a criação de centenas de postos de trabalho a cada dia de programação. Para o vendedor ambulante José Clementino, de 53 anos, a noite de sábado foi boa. “Hoje consegui vender muito bem. Essa programação de Natal aqui na Reversa do Itapiracó vai me ajudar a ter um dinheirinho a mais nas festas de fim de ano”, disse.

Praça da Lagoa

A Praça da Lagoa da Jansen ficou lotada no sábado (2), com famílias, jovens e crianças. Um momento marcante foi a apresentação do espetáculo teatral ‘Mariazinha e seu sonho de Natal’, da Cia Cambalhotas. As crianças invadiram o palco e se divertiram com os atores.

Outro destaque da noite foi o Ballet Olinda Saul: ‘Suíte de Coppelia’, do projeto dança criança, e, também, o boneco do Papai Noel gigante que deu as boas-vindas aos visitantes da noite.

A aposentada Odette Saraiva, avó de Maria Clara de apenas 3 anos, disse ter ficado encantada com tudo, desde a decoração da Pracinha da Lagoa até os espetáculos apresentados.

“Trouxe a Maria Clara para brincar, eu sabia da programação só que não imaginei que fosse ser tão mágico. As renas, o Papai Noel, as luzes, o ballet, o teatro estavam tudo muito lindo. Pelo que eu estou vendo, o Natal do nosso estado não perde em nada em relação aos das outras cidades”, disse a aposentada.

A Geovanna, de 6 anos, disse que a sua parte favorita da noite foi a chegada do Papai Noel, pois nunca o tinha visto pessoalmente, a menina ainda aproveitou para entregar a sua cartinha para pedir o seu sonhado presente.

 

“Eu entreguei a minha cartinha para o Papai Noel e pedi uma bicicleta da Frozen. Não sei como ele vai entrar na minha casa para deixar o meu presente, na minha casa não tem chaminé, mas ele é o Papai Noel, então vai dá um jeito ou pedir para algum duende”, falou a pequena Geovanna.

Forte de Santo Antônio

No domingo (3), outro espaço da cidade foi palco da programação do Natal de Todos, o Forte Santo Antônio, que contou com apresentação do Coral Infantil Uirapuru e do espetáculo ‘Natalina da Paixão’.

A chegada do Papai Noel também foi outro momento emocionante e que encantou as crianças que se encontravam no espaço.

A projeção do vídeo mapping na fachada do Forte marcou a noite com efeitos que emocionaram além da beleza do lugar. O Forte integra o complexo do Espigão da Ponta d’Areia, orla turística da cidade, com vista para a baía de São Marcos.

Segurança

Policiais e bombeiros ficaram de prontidão nos lugares de programação. Os policiais fizeram rondas e o Corpo de Bombeiros realizou investidas de fiscalização e prevenção, com o posto de atendimento preparado para atender qualquer tipo de emergência.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll To Top