Você está aqui: Capa / Todo Conceito / Você tem problema com álcool?

Você tem problema com álcool?

Muita gente acha que não. Principalmente, a pessoa que realmente tem problema com o álcool. De um modo geral essa pessoa é egocêntrica. Traduzindo, a vida dela está toda arruinada, já não consegue cumprir os compromissos, tem dívidas nos bares, quando dá o primeiro gole não para mais. Todos à sua volta dizem que precisa parar de beber, mas, ela diz que não tem nenhum problema com álcool e pode parar quando quiser.

Quando você acabou de ler o primeiro parágrafo se identificou? Lembrou de alguém que age desta forma? Então, vou dar mais umas dicas para você poder analisar:

A pessoa já começa a beber em casa antes de ir a uma festa onde terá bebida?

Diz que só vai tomar uma, mas, quando começa não para mais de beber até cair?

Costuma no dia seguinte não se lembrar das muitas coisas que fez na noite passada quando estava bebendo?

Quando bebe se acha lindo, rico e valente? Lindo, porque acha que todas as mulheres onde ele está estão interessadas nele. Rico, porque costuma pagar toda a despesa, sem deixar ninguém ajudar. Valente, porque do nada começa a arrumar confusão com os outros?

Se você respondeu sim para pelo menos uma das perguntas acima, não custa nada buscar maiores informações sobre o assunto. Reconhecer que tem um problema com álcool é uma atitude de um vencedor.

Dizer que não bebe é mais bonito, do que beber todas num bar, na festa, na casa de amigos, aprontar e, no dia seguinte, lembrar da vergonha que fez alcoolizado.

Procure ajuda! Um bom psiquiatra ou psicólogo, por exemplo, podem ajudar.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll To Top