Você está aqui: Capa / Todo Conceito / FMRB e IEMA formam alunos nos cursos de Inglês e Informática

FMRB e IEMA formam alunos nos cursos de Inglês e Informática

05 de outubro

O Ponto do Saber da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) encerrou, esta semana, os cursos das turmas de Informática Básica e Inglês, com a participação de 27 moradores do bairro do Desterro, no Centro Histórico de São Luís, onde está o espaço Convento das Mercês, sede da Fundação.

Os cursos foram oferecidos por meio de parceria entre a FMRB com o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), unidade vocacional da Praia Grande.

Para o diretor da FMRB, Robert Sousa, atividades como a promoção de cursos à comunidade fortalecem a missão da Fundação em promover os valores republicanos. “Para a Fundação, abrir espaço e incentivar eventos que promovam a educação das novas gerações é fundamental para nossa sociedade. Essa é a função da FMRB”.

O coordenador pedagógico O Iema Praia Grande, Josué da Luz, disse que as unidades vocacionais do Instituto fazem parcerias com instituições em todo o estado, desde igrejas até associações de moradores. “Da mesma forma, nossa parceria com a FMRB atende à uma demanda da comunidade, levando de forma gratuita os cursos de Inglês e Informática Básicos”.

Ao longo de todo o ano, a coordenação de Projetos Sociais da Fundação promove cursos em parcerias com diversas instituições, como Iema, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e associações de artistas locais, como forma de promover a educação e o acesso à cultura para a comunidade do entorno do Convento das Mercês.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll To Top