Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Todo Conceito / Foto Digital com Marcelo Borges Rezende é pura emoção

Foto Digital com Marcelo Borges Rezende é pura emoção

Publicado 06 de setembro de 2011

Atualizado 14 de maio de 2019

Marcelo Rezende é pura emoção. É difícil não querer ficar ao seu lado, amigo de todos, consegue como poucos atrair cada vez mais pessoas para si. Marcelo não consegue ficar parado, e basta um disparo que ele pode rir e chorar em frações de minuto. Como executivo é criativo, comunicativo e sabe fazer muito mais que vender, orienta seu cliente para que juntos possam crescer. Marcelo é casado com Luzia Helena há mais de 20 anos, pai de 3 filhos é um apaixonado pela vida.
Há tempos conheci Marcelo, na verdade, já admirava o casal Rezende e sua seriedade em tratar dos negócios. Eles se completam, quando Luzia é mais planejadora e Marcelo é mais ousado.
Marcelo gosta de ser identificado como homem de vendas, ou seja, é um vendedor. Conhece como poucos o seu produto, e sua qualidade principal é a sinceridade nos negócios. Não vende pelo simples fato de vender, mas procura levar ao seu cliente muito mais que um produto, algo que deveria compor todo vendedor: o compromisso com o sucesso do cliente.
O homem não para. Quando o entrevistava, fazia várias coisas ao mesmo tempo: atendia telefone, fechava negócio, recebia dinheiro (muito bom), saiu da sala algumas vezes.
Marcelo é mineiro, nascido em Campanha, mas foge do estilo mineirinho caladão. É bem falador e com este seu jeito conquista as pessoas. Seu primeiro emprego foi como Office-boy, mas é na venda que se realiza. Já vendeu de tudo: terreno, roupa e até roupa íntima. Seu primeiro emprego quem conseguiu foi seu pai, Aluísio Silva Rezende.
A sua venda inesquecível foi um projeto à padaria do Supermercado Maciel, pois virou uma vitrine para o seu trabalho.
Família é tudo para ele, os filhos Pedro, 17 anos, Lucas e Felipe (gêmeos), de 15 anos, são a paixão do papai Marcelo. Procura jogar aberto com eles, com transparência, mas faz o tipo do pai exigente, cobra respeito e atitude dos filhos, apesar de passar no seu estilo de agir muita irreverência.
Aos 18 anos sua família desmoronou, e para o jovem que ainda estava se estruturando a vida não foi fácil.
Na juventude sempre gostou de farrear, mas, aos poucos, começou a descobrir o quanto era importante fortalecer uma relação familiar novamente. Seu casamento com Luzia foi um desejo da sua mãe.
Tem no sogro, Olívio Joaquim Fonseca, um exemplo de profissional e o considera outro pai na sua vida. Sempre lutou pela sua independência e não tem apego a nada.
Embora seja do interior adora a vida urbana, gosta de estar conectado a tudo e não deixa de se manter informado, principalmente ao que está relacionado ao mercado que trabalha.
Hoje se preocupa mais com a saúde, mas já chegou a fumar duas carteiras de cigarro por dia, hábito que começou aos 18 anos de idade.
Não tem medo de concorrência, procura respeitar todos no mercado e fazer com ética seu trabalho, sem passar por cima de ninguém, e muitas vezes até indica um concorrente, só para que o cliente possa ser atendido nas suas necessidades.
Para quem inicia no mercado a sua sugestão é que trabalhe muito, estude e acima de tudo aja com transparência. Cliente bom é aquele que compra sempre e que ainda vai indica sua empresa para os outros.
O profissional deve trabalhar com bons produtos e respeitar seus clientes sempre. Sem renovação ninguém pode crescer, por isso, Marcelo diz que renovar seus produtos e a si mesmo é fundamental para permanecer no mercado.
Marcelo se entristece muito com a miséria do povo. Sua empresa, Olívio J. Fonseca, tem um trabalho social, mas acredita que também já ajuda bastante pagando os impostos, pena que não são usados com prioridade pelos governantes.
Adorar receber os amigos, cozinhar para os filhos, ter a casa cheia. Sente saudades da mãe e detesta acordar cedo, apesar de saber que é importante. Tem um estilo próprio de se vestir e com isso acaba marcando sua imagem. Não tem medo de ser feliz e acredita que o certo é viver de maneira certa, e assim, sente orgulho do que é.
Marcelo é um libriano que muitas vezes fica na balança para decidir coisas que podem afetar a todos, porém depois que toma uma decisão faz de tudo para cumpri-la. Marcelo é pura emoção e faz com muita felicidade seu trabalho, vive uma vida familiar feliz e sabe que sua parcela como empresário e gerador de emprego depende de muita dedicação e esforço.
São tantas emoções que Marcelo vive, que a vida ao lado dele não é monótona. Por isso, o que move este mineiro é saber que a melhor coisa que existe é viver um dia de cada vez, da melhor maneira possível.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll To Top