Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Todo Conceito / Maranhão conquista 3 medalhas no primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude

Maranhão conquista 3 medalhas no primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude

18 de novembro de 2019

Um final de semana cheio de resultados positivos para o esporte maranhense, com a conquista de 3 medalhas, no primeiro dia de competição nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Blumenau. Aproximadamente, 200 atletas estão representando o Maranhão em 12 modalidades.

As duas primeiras medalhas de ouro foram conquistadas na categoria infantil,  por Antonio Eduardo, do Divina Pastora e José Manoel Silva, do Sesi,  e que faz parte do projeto Fórum Jaracaty, incentivado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão, via Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

Emocionando, o atleta do projeto Fórum Jaracaty , patrocinado pelo Governo do Maranhão, José Manoel Silva, de 13 anos, disse que o resultado é compensatório,  após participar de uma bateria de lutas durante todo o domingo, onde enfrentou os atletas de Goiás, Piaui, Rio de Janeiro e do Pernambuco.  “Lembrei de tudo durante a luta. Vieram na minha cabeça os meus treinadores dizendo que eu seria capaz de vencer e levar a medalha de ouro. Estou muito feliz”, comentou.

Também medalha de ouro no judô, Antonio Eduardo, do Divina Pastora, falou da honra em subir no lugar mais alto do pódio. “Foi uma luta difícil, mas eu treinei o ano todo para chegar a esse resultado. Graças a Deus ainda tenho muitos anos de competição e a ideia é treinar casa vez mais para fazer bonito durante as competições”, expressou.

A medalha de prata foi garantida no wrestiling, pelo atleta José Pedro, do Cefran, de Paço do Lumiar. “É um sonho poder representar o Maranhão em meio a tantos atletas bons de outros estados. Muito feliz por conquistar uma medalha para o nosso estado”, pontuou.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem 4.998 atletas, de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, e segue até o dia 30 de novembro, dividida em 3 etapas. As primeiras competições nas seguintes modalidades: basquete, handebol, judô e wrestiling, que devem distribuir as primeiras medalhas da edição 2019 dos Jogos Escolares.

O wrestiling é uma luta olímpica e modalidade nova, que somente há 4 anos é disputada no Maranhão.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll To Top