Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Todo Conceito / Projeto Coroado de Natal de 2019

Projeto Coroado de Natal de 2019

02 de dezembro de 2019

Apresentação cultural e homenagens marcam a culminância do Projeto Coroado de Natal de 2019 neste domingo, 1

Entidades que integram o Coroado de Natal 2019 realizaram neste domingo a culminância do projeto com apresentações culturais e homenagens aos parceiros da iniciativa, que beneficia mais de mil famílias que integram o pólo Coroadinho. As atividades foram realizadas no Centro de Ensino Dorilene Silva Castro e reuniu a comunidades, representantes de instituições apoiadoras e autoridades locais.    

Desenvolvido com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secma), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Equatorial Energia, o projeto é uma realização do Instituto Rede Coroado de Natal, que atualmente conta com mais de 20 instituições parceiras e que trabalham com o intuito de desenvolver o polo Coroadinho, em São Luís, por meio da arte e cultura.

O idealizador do projeto, Fernando Mendonça, disse que a iniciativa tem por objetivo proporcionar às famílias do pólo Coroadinho atividades culturais e educativas que possam contribuir com a formação dos cidadãos   e possibilitar o desenvolvimento sustentável das comunidades. “Estamos apresentando o resultado do projeto desenvolvido ao longo do ano, bem como homenageando aqueles que tem nos apoiado”, destacou Mendonça.

Um total de 40 instituições e personalidades, que contribuíram com a realização do projeto foram homenageados, entre as quais o Governador do Estado, Flávio Dino, e o Prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr, representado pelo secretário Ivaldo Rodrigues, o Cepromar, representado pela vice-presidente, Ana Lúcia, o secretário de Cultura de São Luís, Marlon Botão, a Equatorial Energia, a equipe de Voluntários da Vale, etc.      

Parcerias – As ações da Rede Coroado de Natal já são desenvolvidas na comunidade há mais de 10 anos por meio de instituições que anteriormente realizavam atividades de forma isolada. Atualmente, a rede conta com um total de 24 instituições comunitárias que, de forma integrada, colocam em prática projetos relacionados com a saúde, educação, estruturação urbana entre outros eixos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll To Top