Mais Informação 01/09/2015

Oportunidades de emprego

sine

CORTADOR DE ROUPAS

COSTUREIRA EM GERAL

COZINHEIRO DE RESTAURANTE

ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES

FISIOTERAPEUTA GERAL

JARDINEIRO

MASSEIRO (MASSAS ALIMENTÍCIAS)

SERRALHEIRO

RELAÇÃO DE VAGAS – PCD

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

AUXILIAR DE LIMPEZA

AUXILIAR DE MECÂNICO DE AR CONDICIONADO

ESTOQUISTA

OPERADOR DE CAIXA

PROGRAMADOR DE COMPUTADOR

SERVENTE DE OBRAS

TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO (INSTALAÇÃO)

O Sine-São Luis fica na Rua da Paz, 316 – Centro. O atendimento ao trabalhador vai das 07h às 13h. Informações pelos telefones:  (98) 3218.9875  e (98) 3232.7019.

Futebol

copa-do-brasil

Em novo sorteio realizado na sede da CBF, os clubes paulistas, que já conheciam seus adversários nas quartas de final da Copa do Brasil, descobriram como seria o mando de campo.

As partidas de ida acontecerão entre os dias 23 e 24 de setembro, enquanto as de volta ocorrem na semana seguinte, entre 30 de setembro e 1º de outubro. Confira os confrontos das quartas de final

São Paulo x Vasco da Gama; Figueirense x Santos; Palmeiras x Internacional e Grêmio x Fluminense

Polícia

Um cadáver foi encontrado no bairro da Vila Itamar. Um homem identificado como Lucian Nascimento Santana, 26 anos foi encontrado com vários disparos de arma de fogo na costa e na cabeça.

A vítima tinha saído do Complexo Penitenciário de Pedrinhas há dois meses, onde cumpria pena por assalto e roubo de veículos.

Alunos acham esqueleto

Alunos foram ter uma aula externa e não é que acabaram achando um cadáver na água

Os estudantes de uma escola de São Luís foram ao Espigão Costeiro para uma aula prática de Geografia e, durante a atividade, acabaram avistando um corpo na água.

A polícia foi chamada e suspeita, inicialmente, de que o cadáver seja de Johnilson Lopes, que estaria desaparecido desde o sábado (29). Segundo informações, as características do queixo teriam semelhanças com o corpo.

No final eles estudaram Geografia e um pouco de anatomia.

Novas promoções na PM

pm

Foram promovidos, 118 oficiais da Polícia Militar do Maranhão, em solenidade realizada, no Quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau, em São Luís.

O vice-governador, Carlos Brandão, acompanhado do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, prestigiou a solenidade que reuniu diversas autoridades, familiares e amigos dos promovidos.

As promoções fazem parte das medidas adotadas pelo Governo do Estado para a valorização dos servidores públicos estaduais que compõem o Sistema de Segurança Pública.

“DiMenor” é um ladrãozinho burro

Polícia Militar de Igarapava (SP) foi acionada por vizinhos de uma residência que se assustaram com gritos vindos do local. Chegando à casa, os policiais se depararam com um menor entalado na armação do vitral da porta de entrada do imóvel.

O jovem usou uma casinha de cachorro para subir em cima e quebrar os vidros na parte superior da porta. O problema é que não conseguiu passar pelo buraco aberto entre as ferragens.

Ele então começou a gritar por socorro, sendo preciso que os policiais usassem uma serra e um martelo para retirá-lo do local.

Se ele conseguisse entrar na casa e a polícia chegasse, o burrinho já deveria ter uma saída, entrar na casinha de cachorro, que ele usou para subir, e começou a latir au au, para fingir ser um cãozinho e não ser preso.

Futebol

Serie-B

Rodada de hoje do Brasileirão da Série B

Criciúma e Náutico; Ceará e Paysandu; Bahia e CRB; Bragantino e Vitória; Boa e Paraná;; Santa Cruz e América Mineiro; Luverdense e ABC; Botafogo e Atlético Guianiense e Oeste e Macaé.

Sampaio Correa e Mogi Mirim jogam no Castelão às 20:30 horas

Classificação – Primeiro lugar para o Vitória com 38 pontos, em segundo lugar Paysandu com 36 pontos, em terceiro Botafogo com 36 pontos em quarto América Mineiro e Sampaio com 36 pontos.

Na Zona de rebaixamento em décimo sétimo Boa Esporte com 23 pontos, décimo oitavo ABC com 19 pontos, décimo nono para o Mogi Mirim com 18 pontos e em vigésimo lugar para o Ceará com 17 pontos.

Mais violência

Duas adolescente morreram após serem baleadas dentro de uma casa, na Rua Santo Antonio, no centro da cidade de Davinópolis, na Região Tocantina.

São elas: Iara Ferreira Silva, 14 anos e Letícia da Costa de 14 anos, elas e o namorado da mais nova, voltavam de uma festa, quando um homem surgir na residência e fez os disparos.

O matador mandou que as vítimas se ajoelhassem diante dele e atirou na cabeça de cada uma e depois fugiu a pé do local.

Segundo a polícia o motivo das mortes pode ser, não tem nada ainda confirmado, em virtude ao tráfico de drogas, pois o namorado de uma das jovens, baleado, conhecido como Major, seria usuário de entorpecente e estaria tentando parar.

Vai aumentar o gás

gas

Petrobras anunciou que o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, envasado em botijões de até 13 quilos, foi reajustado em 15% em média. O percentual, segundo a companhia, passa a valer a partir desta terça-feira, hoje, dia primeiro.

De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigas), o preço atual médio do botijão de gás de 13 quilos é de R$ 46, valor que deverá subir de imediato, pois as empresas deverão repassar o novo valor ao consumidor.

Segundo o Sindigás, atualmente existem 99 milhões de botijões em circulação em todo o país e, a cada dia, são entregues 1,5 milhão de botijões aos consumidores brasileiros.

E não iria mudar nada não é Dilma?

Caso da prefeita de Bom Jardim

Além de ter uma repercussão negativa no exterior, a situação ainda pode ficar pior para prefeita Lidiane.

Uma comissão formada por membros da Corregedoria, Controladoria e Procuradoria do município de Bom Jardim (MA) começou, auditoria sobre os contratos firmados por Lidiane Leite da Silva (sem partido), foragida da Justiça por suspeita de desvio de verbas da educação, quando estava à frente da administração da cidade.

Empossada após a fuga de Lidiane, a prefeita em exercício, Malrinete Gralhada (PMDB), está fazendo o recadastramento de funcionários da prefeitura por haver indícios de irregularidades nas contas do Executivo Municipal, inclusive com possibilidade de “servidores fantasmas”.

Dançou mais um

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas no bairro. Wellington Serra de Magalhães, de 21 anos, foi visto pelos policiais e tentou se largar uma sacola plástica, jogando-a no quintal de uma residência.

Policiais encontraram dentro da sacola 45 petecas de a crack. No momento da abordagem ele resistiu a revista, mas não conseguiu fugir.

Ele está junto e misturado atrás das grades, jogando dominó.

Morte do cantor Cristiano Araújo

O laudo pericial do Instituto de Criminalística (IC) sobre o acidente que matou o cantor Cristiano Araújo e a namorada dele, Allana Morais, deve ser finalizado em 15 dias.

O delegado responsável pelo caso, Fabiano Jacomelis, depende do documento, que é considerado essencial para a investigação, para concluir o inquérito policial.

Delegado falou que são laudos complexos, onde são feitas análises dos pneus, das rodas e do local do acidente. Ele também disse, que acredita em mais uma ou duas semanas seja feita a conclusão.

Um relatório feito pela Land Rover, fabricante do veículo, constatou que o automóvel estava a 179 km/h quando c

Prefeitura continua trabalhando

prefeitura

Prefeitura de São Luís entrou com novas frentes de trabalho para requalificação asfáltica de ruas em localidades adjacentes ao Recanto dos Vinhais.

No final de semana, os serviços de melhoria da infraestrutura urbana chegaram à Vila Progresso, Vila Marinha e a novas vias do Vinhais Velho. O projeto de pavimentação nessa região é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com recursos próprios do Município, em financiamento com a Caixa.

Na Vila Progresso, já foram concluídos os serviços de pavimentação nas ruas Projetada e Vitória. Na Vila Marinha, a Rua do Cemitério foi a primeira a receber asfalto novo em toda a sua extensão; e no Vinhais Velho, a Rua do Passeio foi totalmente recapeada, melhorando o aspecto urbanístico e a mobilidade urbana em todos setores trabalhados pela Prefeitura.

Aborto na Igreja Católica

papa

Papa Francisco vai dar permissão a todos os padres para perdoarem formalmente as mulheres que tiveram abortos e buscarem perdão durante o Ano Santo da Igreja Católica, que vai de dezembro de 2015 a novembro de 2016.

A medida é o mais recente passo do Papa argentino para promover uma igreja mais aberta e inclusiva.

Em uma carta publicada pelo Vaticano nesta terça-feira (1º), Francisco descreveu o “calvário existencial e moral” enfrentado por mulheres que terminaram sua gravidez, e disse que conheceu “tantas mulheres que carregam em seus corações a cicatriz dessa decisão angustiante e dolorosa”.

Na doutrina católica, o aborto é um pecado tão grave que aqueles que o realizam ou sofrem são excomungados automaticamente.