Atletas de futsal do Projeto Social Alvorada disputam a final do campeonato maranhense de futsal – Luiz Almeida

Atletas de futsal do Projeto Social Alvorada disputam a final do campeonato maranhense de futsal

03 de junho de 2020

Superação é uma palavra que todos os integrantes do projeto social Alvorada conhecem bem, antes mesmo de entrar em quadra ou em campo. Eles são atletas da vida e driblam as dificuldades para treinar e se destacar em diversas modalidades oferecidas pelo programa que conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Fribal, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Essa semana, atletas de futsal do Projeto Alvorada, com idades de 14 a 19 anos, disputaram as primeiras etapas do Campeonato Maranhense de Futsal, na categoria Sub 16, vencendo o time do Juventus por 4 x 1 e já garantiram seu passe para a final da competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão – FEFUSMA. O grupo veio a São Luís acompanhado pelo Professor Fabrício e pelo Diretor do projeto, Alan Camelo Ferreira. Os atletas prometem fazer bonito também nas próximas partidas e brigar pelo título, mas, independentemente do resultado em quadra, já são vencedores por terem chegado até aqui.

 Atletas Sub 16 do projeto Alvorada que irão disputar a etapa final do Campeonato Maranhense de Futsal

Criado em janeiro de 2020 na cidade de Imperatriz, o Projeto Alvorada é uma organização sem fins lucrativos e que hoje atendende 1500 crianças e jovens de 6 a 20 anos em estado de vulnerabilidade social, com polos implantados nas cidades maranhenses de Imperatriz, Buritirana, Senador La Roque e Davinópolis; além de muitas pessoas indiretamente impactadas através de palestras e seminários realizados. O objetivo é promover desenvolvimento educacional, social e de saúde através do esporte. Em cada atleta em formação há também um ser humano potencializando habilidades para que possa crescer em harmonia consigo mesmo, com a sua família e com a sua comunidade.

“Nosso trabalho é acolher e transformar vidas, agregando valores e oportunidades que possibilitem esses jovens viverem uma nova realidade. E para tal, disponibilizamos diversas atividades como Judô, Futsal, Handebol, Vôlei e Ballet tanto para meninos como para meninas. E oferecemos também assistêncial social gratuita com atendimentos médicos, psicológicos e odontológicos além de cursos técnicos. E tudo isso só é possível graças ao patrocínio da Fribal e do Governo do Maranhão, que acreditaram em nossa proposta e nos ajudam nessa missão de transfromar tantas vidas” explica o Diretor Alan Ferreira.