CITROËN C-ZERO equipa a segurança do Vaticano

Na Sexta-Feira Santa, 04 de abril, dois Citroën C-ZERO envelopados com as cores tradicionais da polícia italiana foram colocados à disposição da Inspetoria de Segurança Pública do Vaticano, em Roma. Esta foi a primeira vez, na Itália, que a polícia local utilizou um veículo Citroën e o fez ao adotar um veículo « 100% elétrico », expressão máxima da CRÉATIVE TECHNOLOGIE da marca. Os veículos serão agora utilizados pela inspetoria para a segurança do Papa e dos palácios da Cidade do Vaticano, proteção de responsabilidade das autoridades italianas. Os dois C-ZERO já estão em operação regular e se deslocam sem nenhum ruído e sem emissões poluentes pela Praça de São Pedro, por onde circulam dezenas de milhares de fiéis diariamente, principalmente por ocasião das recentes celebrações da Semana Santa.
Esta iniciativa se soma às atividades já realizadas pelo Projeto “Roma, Capital da Mobilidade Durável”, que vem aglutinando diversas entidades italianas entre as quais as autoridades vaticanas, que estão fortemente sensibilizadas para a solução dos problemas ligados à poluição ambiental e à mobilização sustentável. Com o C-ZERO, a Citroën oferece uma solução 100% elétrica no segmento dos “city-cars”: zero litro de combustível, zero emissão de poluentes e zero ruídos.
O Citroën C-ZERO foi concebido para facilitar a mobilidade urbana e suburbana: dimensões reduzidas, prestações excepcionais e uma autonomia suficiente para cobrir todos os trajetos numa cidade como a capital da Santa Sé. Equipado com tecnologia de ponta e alimentado por uma bateria de Litium-Ion, o Citroën C-ZERO se beneficia da ampla experiência adquirida pela marca que já vendeu mais de 5.500 veículos elétricos no continente europeu.