Citroën Oscar Freire: o espaço-conceito da Citroën no Brasil

Com abertura marcada para o segundo bimestre, o espaço – que será aberto ao público – funcionará durante todo o ano de 2012 entre as ruas Oscar Freire e Consolação, em São Paulo;Citroën Oscar Freire contará com ampla atividade cultural, o que inclui exposições temáticas, a realização de cursos, apresentações musicais, pocket shows etc.

A Citroën começa o ano de 2012 apresentando um grande projeto para a marca, a abertura do Citroën Oscar Freire, o inédito espaço-conceito da marca no Brasil. Inspirado no bem sucedido C42, vitrine da marca na Avenida Champs-Élysées, em Paris, o Citroën Oscar Freire será voltado para a experiência com a marca, baseado na interatividade e no relacionamento. Por meio de inúmeras ações criativas, permitirá ao público a vivência da filosofia da marca, a Créative Technologie (Tecnologia Criativa).
“Nossa ideia é permitir aos diversos públicos descobrir, ver e entender não só o universo do automóvel, mas tudo que é tendência para a Citroën, o que nos inspira e nos motiva, um espaço focado para a brand experience” explica Francesco Abbruzzesi, Diretor Geral da Citroën do Brasil.
O novo espaço da Citroën terá como endereço a esquina das ruas Oscar Freire e Consolação, representando a visão de comunicação da marca para o ano de 2012, já que terá período de funcionamento limitado e pré-determinado. Ponto de encontro de gente antenada e de fãs de moda, gastronomia e arte, a Rua Oscar Freire ostenta o título de oitava rua mais luxuosa do mundo, e já ganhou, sem dúvida, o posto de a mais charmosa de São Paulo. “Quando decidimos pela realização deste projeto, queríamos que ele fosse localizado em uma região diferenciada e que permitisse a interação completa com o público, fato só alcançado com uma loja de rua. Conseguimos isso na Oscar Freire, que recebe anualmente milhares de visitantes, oriundos de todos os Estados brasileiros. Um público sofisticado, que valoriza a elegância e a exclusividade”, explica Nivea Ferradosa, Diretora de Marketing da Citroën do Brasil.

Um novo espaço cultural
Ancorado nos pilares Cultura, Arte, Moda, Design, Gastronomia e Música, o Citroën Oscar Freire será voltado totalmente para a experiência com o universo da marca. A ampla programação cultural contará com exposições temáticas e de carros conceito, a realização de cursos, apresentações musicais, pocket shows etc. Além disso, o espaço contará com uma boutique, uma Brasserie e uma livraria. A Curadoria artística será responsabilidade do renomado publicitário Dráusio Gragnani, proprietário da Companhia Gragnani de Criatividade e idealizador de vários projetos de sucesso – entre eles, o concept store Hotel Lycra®, na própria Oscar Freire -.
Além da ampla atividade cultural, também será possível a realização de test-drives, bem como o levantamento de informações completas sobre produtos – por meio de um tecnológico Configurador 3D.
O Citroën Oscar Freire será um espaço aberto 100% ao público e contará ainda com programações exclusivas para clientes da marca. “Tivemos a preocupação em oferecer mais um espaço destinado à cultura e ao entretenimento” explica a diretora de Marketing. “Um espaço para a experiência Créative Technologie”, conclui.