Êpa do Tytto

Êpa do Tytto. Nunca pensei que um dia existiria dentro da Câmara uma Comissão da Verdade.

– Comissão da Verdade é aprovada pela Câmara. Mentira. Foi criada mesmo? Mas êpa. Quem vai comandar? Dalai muita Lama?

– Dizem que, para criar a Comissão da Verdade, alguns deputados já estão pedindo uma verba extra, mas êpa. Querem adquirir um detector de mentiras para cada parlamentar, mas com controle remoto para cada um poder controlar as suas “verdades”.

– O Brasil é muito doido mesmo. O ministro do Turismo é formado em Direito e fez toda a sua carreira política na área da educação. O ministro da Educação é formado em Direito e mestre em Economia. Vai entender este país chamado Brasil.

– Tia Dilma teve o critério de escolher um ministro por ter ficha limpa, mas êpa. Dizem que ela colocou a pergunta no computador assim: Preciso de um parlamentar para virar ministro e que seja ficha limpa? Meu amigo, o computador travou e não conseguia sair nada, até que enfim, saíram uns nomes.

– 5 ministros já caíram no “Gove” da Tia Dilma, mas êpa. O objetivo é chegar a 7 que é conta de mentiroso.

– Não é que um colunista (é colunista, pois só tem uma coluna) falou mal do Tytto, conforme um amigo do Tytto comentou, pois meu cachorro não leu. Sabe o que o colunista falou? “Que aqui no Êpa do Tytto só tem asneira”. Ora colunista, só agora você descobriu que aqui é só besteira? Todo mundo já sabia disso. Mas êpa.  E sobre o Tytto “se achar” (expressão do colunista). Ele se acha mesmo, pois não tem culpa de estar no jornal mais vendido e lido aos domingos. Até você lê! Tem ou não tem que se achar?

– Por falar neste assunto do colunista, mas êpa. Agora, com o nosso colunista como leitor, o Tytto passou para 17 pessoas que leem a sua página. Obrigado colunista. Pensou que eu iria dar 15 minutos de fama divulgando o nome da sua coluna aqui não é? Mas vou dar uma força para você dando uma dica ao meu leitor para tentar descobrir. Aqui a gente fala besteira, mas não é “dedo duro” e nem “Escola de Samba” paulistana.

– Deu em um site: Planos de saúde para animais saem a partir de R$ 26 ao mês. Serviço pode incluir consulta, remédio, exame, cirurgia e até tratamento dentário, mas êpa. Já os animais racionais, pagam bem mais caro e ainda são obrigados esperar dias para serem atendidos. Ô vida de cachorro boa essa que o Tytto leva.

– Em um bar Bin Laden discute com o Chefão da Al Qaeda, quando chega um repórter e pergunta o que eles estão discutindo. Bin : – Estamos planejando mais um atentado. Repórter:- Mas como será desta vez? Bin diz – Vamos jogar uma bomba no Brasil e matar 20 milhões de vascaínos, 1 botafoguense, 1 tricolor e 1 flamenguista. O repórter surpreso pergunta: – Mas por que UM botafoguense, UM tricolor e UM flamenguista? “Bin diz: – Ta vendo, não falei que ninguém iria se importar com 20 milhões de vascaínos!

– Muito boa! Deu no site Sensacionalista: “Ronaldinho R10 faz um, mas Deivid Erra 10 afunda o Fla novamente”, mas êpa. Flamengo é um time nota 10, são 10 partidas sem vencer.

– Quando a Patrícia Amorim vai descobrir que o Vander acha que é Rei Luxemburgo já era? Este papo de colocar culpa em juiz é coisa de gente medíocre e perdedora.

– Flamengo lança terceiro uniforme, mas êpa. Tem que lançar um centroavante e um treinador novo, pois uniforme, sozinho, não ganha jogo.

– Ônibus do Flamengo ‘perde freio’ e se envolve em acidente, mas êpa. Como o time já perdeu o freio há muito tempo, um ônibus sem freio não é nada.

– Aqui ponto chegamos. Tropa de Elite, um excelente filme, que mostra a bandidagem da polícia carioca foi escolhido como o representante do Brasil para o Oscar, mas êpa. Perdeu para uma garota de programa e para um bando de assaltantes de banco. Ô Brasil!

– No dia 22 de setembro aconteceu o “dia mundial sem carro”, mas êpa. Em algumas cidades poderia acontecer o dia mundial sem buraco. Já pensou como seria bom.

– Tem cidade que a população queria um dia mundial, mas êpa. Um dia mundial sem agentes de trânsito, pois assim o trânsito iria fluir normalmente.

– Britânicos tiram sarro com a forma física de Ronaldo Fenômeno, que é um verdadeiro Rei, mas êpa. E aquelas velharias que ficam num Palácio, comendo, bebendo sem fazer nada? Quer mais coisa ridícula do que a barriga do Ronaldo?

– A novidade de algumas autoridades locais é falar que não é só aqui que acontecem os problemas, mas êpa. Então, por que eles também não imitam as coisas boas que acontecem em outros lugares? Então tá, incompetência é dizer que podemos fazer errado, pois todos fazem.

Você pode gostar...