Flávio Dino defende investimento em energias renováveis por desenvolvimento sustentável do Maranhão

05 de novembro de 2020

O governador Flávio Dino participou, na manhã desta quinta-feira (05), do lançamento do projeto P&D EoSolar, que busca identificar os diversos potenciais de geração de energia solar e eólica no Maranhão, para atrair empreendimentos e ampliar o uso de energias renováveis no estado. 

De acordo com o governador Flávio Dino, em um contexto nacional de preocupações sobre os indicadores econômicos, o EoSolar vem para trazer um ciclo econômico de desenvolvimento sustentável ao Maranhão.

“Não haverá solução à temática do descontrole econômico, se não tivermos desenvolvimento sustentável e crescimento do PIB. Queremos um país com contas públicas saudáveis, capaz de sustentar direitos e serviços públicos. E que tenha preocupação com a energia limpa, energia sustentável”, disse o governador Flávio Dino. 

“Com muito entusiasmo, saudamos essa iniciativa. Isto impulsiona os vetores que fiz alusão: a perspectiva do desenvolvimento com sustentabilidade. Acredito na complementariedade do setor público e do setor privado. Em razão disso, o Maranhão é um dos melhores estados brasileiros em geração de empregos formais. Estamos no quarto ano com saldo positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Governo Federal. Em 2020, somos o único do Nordeste com saldo positivo”, completou o governador Flávio Dino.

O projeto é patrocinado pelos grupos Equatorial e Gera Maranhão, e conta com a parceria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Fundação Sousândrade, Camargo Schubert Engenheiros Associados, Albitec Consultoria e Manutenção de Sistemas e da Federação das Indústrias do Estado da Ceará (FIEC), que já realizou trabalho parecido na área.

Você pode gostar...