Mais Informação 01/12/2015

Feirão de negociação

nego

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) participa do 1º Balcão de Renegociação de Dívidas “Consumidor Adimplente – Cidadão com plenos direitos”, que está sendo realizado no Centro de Convenções do SEBRAE até o dia 04 de dezembro, das 8h às 18h.

O Balcão é uma promoção do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMC) e visa atender pessoas, da Grande São Luís, em situação de inadimplência com as entidades parceiras, convidadas ou de comparecimento espontâneo.

No local, a Caema montou um stand, onde duas atendentes comerciais fazem negociações de dívidas, com condições especiais pagamento para os clientes, visando a regularização da situação junto à Companhia, garantindo a retirada de registros junto ao órgão de proteção ao crédito.

Microcefalia

Subiu para 16 o número de casos confirmados de microcefalia no Maranhão em 2015, segundo informou Secretaria de Estado e Saúde em coletiva realizada.

Destes, três são relacionados à ocorrência de Zika vírus entre mulheres gestantes. Outros seis casos do tipo estão sendo investigados no Estado.

Até agora, São Luís é a cidade com maior incidência, com quatro casos confirmados. Santa Inês é a segunda cidade com maior número de confirmações da doença.

Os demais casos de microcefalia ocorreram em Coroatá, São Francisco do Brejão, Buriticupu, São José de Ribamar, Barra do Corda, Chapadinha, Dom Pedro, Caxias, Cantanhede e Vitória do Mearim.

Esperto dançou legal

Está atrás das grades, um homem identificado como Rony Cardoso da Silva, de 31 anos. Segundo informações da Polícia Militar do Estado  ele é suspeito de estelionato – pelo menos 15 pessoas teriam sido enganadas por ele.

De acordo com informações, Rony – que não confirma a autoria dos crimes -, teria enganado várias pessoas prometendo entregar residências no bairro da Santa Bárbara, no Residencial Nova Jerusalém – em troca, ele recebia quantidades altas de dinheiro, além de objetos, como notebooks.

Ainda, segundo a polícia, o residencial não pode ser vendido. O que foi confirmado por algumas vítimas, que decidiram confirmar a verdade da compra das residências. Rony Cardoso da Silva, que agia sozinho, foi autuado em flagrante.

No momento da prisão, alguns objetos foram apreendidos. Para os crimes, Rony utilizava o nome de outras pessoas.

Esse aí, se for confirmado, rouba até doce de criança e bengala de idoso.

Curso online

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está oferecendo 10 novos cursos abertos online à distância, sem custos. Os Massive Open Online Course (MOOCs) estão disponíveis no site www.cursosabertos.uema.br.

Os cursos são nas áreas de Negociação, Bioética, Empreendedorismo, Dificuldades de Aprendizagem, Gestão com Pessoas, Marketing e Varejo e Ética Profissional.

Também serão ofertadas vagas  para Relações Internacionais e Desenvolvimento Humano e Educação. A modalidade registra a participação de mais de 10 mil integrantes nacionais e internacionais, oriundos de 19 países.

Para participar dos MOOCs da UEMA, basta acessar o site www.cursosabertos.uema.br. O participante deve se cadastrar criando um perfil e escolhendo um ou mais cursos.

Será verdade ou não?

Um movimento desconhecido colocou um outdoor em Curitiba que pede o fim dos privilégios para os deficientes. Ele está localizado na Rua Santa Cecília, no bairro Pilarzinho. Uma fanpage no Facebook foi criada nas últimas horas com posts relacionados ao tema.

O outdoor provocou polêmica nas redes sociais. Alguns internautas, no entanto, acreditam que seja uma campanha relacionada ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que é comemorado em 3 de dezembro.

Se for verdade é muita loucura, mas pode ser o famoso teaser de publicidade, que primeiro entra com uma pequena propaganda para chamar atenção e depois coloca a campanha completa.

Tudo por um sexo melhor

Exaustos da correria dos preparativos e da badalação da festa de casamento, Mark e Louise Hannigan, da Escócia, acabaram forçados a apenas descansar na lua de mel, em resort de Lanzarote (Ilhas Canárias, Espanha). Sexo, nem pensar! O culpado: o sobrepeso.

Eles chegaram a tentar, mas… broxaram!

Mark e Louise deixaram o hotel sem ter qualquer relação sexual. Decepcionados e envergonhados, decidiram mudar de vida. A virada se deu quando Mark foi hospitalizado após sofrer uma queda relacionada a problema de pressão alta.

Ele pesava 135 quilos; ela, 96 quilos. O casal mudou drasticamente o estilo de vida e passou a fazer exercícios regulares e a ter uma alimentação mais equilibrada.

Combinados, os dois perderam 96 quilos – equivalente o peso de Louise.

Além disso, Mark conseguiu rever seu bilau que não o via a mais de 10 anos.

Dançou todo mundo

Polícia apresentou durante entrevista, uma quadrilha presa na operação “Transbordo”, realizada nos municípios de Imperatriz, Buriticupu, Porto Franco e Açailândia.

Foram apresentados Agrinaldo da Silva Batista conhecido como “Maranhão”, Ronaldy dos Santos Silva, Gessui Raulino de Queiroz Junior, Maílson Cavalcante Sousa, Marcony Cardoso Silva, Erick Danilo da Silva Lima e Marcos Aurélio Sousa Lopes Junior.

Eles fazem parte de uma quadrilha de onze integrantes com ramificações nos estados do Maranhão, Tocantins e Pará.

A quadrilha é suspeita de praticar diversos assaltos na região tocantina.  As investigações começaram na prisão do bando que iniciou pelo roubo de uma carga de sal mineral – usado para alimentar gado.

Agora estão juntos e misturados, atrás das grades, vestidos de roupa laranja e jogando dominó.

Esposa decidiu morar com amante do marido

Após oito anos com a mesma mulher, Thom encontrou uma jovem de apenas 19 anos por quem se apaixonou, Reba Kerfootruba, que agora está grávida. Não teve problema, a esposa Belinda Miller aceitou tudo.

Atualmente eles vivem juntos em uma pequena casa, na Inglaterra. Ele, por sua vez, divide sua atenção entre as duas e passa três noites da semana com cada uma delas.

Thom é um ex-executor da máfia, porém virou pastor após sete nos na prisão, período no qual ele conta ter lido a Bíblia por 52 vezes.

Também, como o cara era ex-executor da máfia, no mínimo a esposa preferiu aceitar a amante do que ver Deus antes do tempo. O castigo dele é ter as duas mulheres ao mesmo tempo com TPM.

Combate ao tráfico de drogas

Policia vem apertando o cerco no combate ao tráfico de drogas no estado. Foi apreendido 69 tabletes de maconha tipo Skank no município de Estreito, localizado a 750 Km de São Luís.

De acordo com o delegado Carlos Alessandro, superintendente da Senarc, a carga de entorpecentes está avaliada em R$ 500 mil e estava sendo transportada em uma carreta Volvo de placa PQT-2096 do estado de Goiás.

O motorista da carreta, identificado como Ruy Rodrigues Só Bruno, 39 anos e o passageiro Elisaldo Dourado Abreu de 30 anos, foram presos quando descarregavam a droga em um veículo de passeio onde estavam Fernando Lima Silva, 18 e José de Sousa Castro Rodrigues, de 28 anos, que também foram presos.

Fezes podem virar carvão

A capital de Gana, Acra, tem má fama em relação à poluição, mas está tentando transformar isso em vantagem – reciclando dejetos humanos para criar combustível de cozinha.

Acra já foi incluída entre os lugares mais poluídos do mundo, sobretudo pelo despejo de esgoto a céu aberto, que hoje é realizado em meio a uma grande favela.

Sem encanamento nem sistema de saneamento eficiente, os quatro milhões de habitantes dependem de esgotos abertos e rios poluídos, que canalizam os dejetos até o mar.

Mas agora uma equipe de empreendedores está encarando esse desafio de frente, transformando fezes humanas em carvão de cozinha.

Será que eles não conseguem transforma político corrupto em carvão? Pelo menos alguma coisa de útil eles poderiam fazer, depois queimar e sumir.

Mataram “Manguinho”

Um homem identificado como Alexandre Gomes da Silva, conhecido na área como Manguinho morreu a bala, na Rua da União, no Alto do São Sebastião, na área do Coroadinho.

Polícia informou, que a vítima foi atingida com pelo menos 3 balaços e o que tudo indica, “Manguinho” teria sido morto pelo próprio comparsa, reconhecido apenas como “Gugu”, que havia se desentendido com Manguinho, durante a divisão do material roubado, hora antes do assassinato.

Ainda segundo informações o morto tinha diversas passagens em delegacia por furto.

Manguinho agora está tomando café com o capeta, esperando saber em qual quarto ele vai ficar morando a eternidade no inferno.

Casais liberais no Carnaval da Sapucaí

A segunda-feira do Carnaval de 2016, dia 8 de fevereiro, no Rio de Janeiro, ganhou um atrativo especial para os foliões mais ‘animadinhos’. Agência especializada em turismo para casais liberais, a Casal First Tour fechou um camarote da Marquês de Sapucaí e quem comprar o pacote da empresa poderá assistir de lá as passagens de Vila Isabel, Salgueiro, São Clemente, Portela, Imperatriz e Mangueira pela avenida.

No local, haverá bebida liberada, bufê exclusivo e área privativa para os adeptos do swing poderem ‘brincar’.

Ao todo, 18 casais terão acesso ao camarote. O espaço será restrito, assim os convidados poderão ter mais discrição e liberdade. O menor valor só para assistir e participar da zorra total vai sair por R$ 5.400. Já o pacote completo inclui até passeio em praia de nudismo

Agora imagina, o cara chega com o maior mulherão e só tem baranga lá. Ele vai pagar para o povo ficar com a mulher gata dele. Ô transa cara essa.

Acidentes nas Brs

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três acidentes nas rodovias federais que cortam o Maranhão. De acordo com o relatório, não houve mortos ou feridos e os acidentes deixaram apenas danos materiais.

A PRF ainda prendeu dois homens no km 85 da BR-135, no município de Itapecuru Mirim-MA. Segundo os policiais, os suspeitos se recusaram a parar em uma abordagem.

Após perseguição, eles foram detidos com 15 “petecas” de crack e uma quantia de R$ 254 e encaminhados para a delegacia de Santa Rita.

Outros dois homens foram presos no Campo de Peris, na BR-135, com uma faca de 20 centímetros e uma quantia de R$ 252.

Ô cachaça danada

Um motorista foi preso acusado de dirigir bêbado após “estacionar” o carro no telhado de um prédio em Benton, no estado do Arkansas (EUA). Quando chegou ao local, a polícia encontrou o motorista William Dickerson dormindo ao volante.

Segundo a polícia, o motorista William Dickerson, de 47 anos, saiu da pista em uma área onde o teto fica no nível do solo. A polícia usou um guindaste para conseguir retirar o veículo do telhado.

É muita cachaça para um homem só.