Mais Informação 07/10/2015

Ganhador da loteria dá cartão vermelho e é agredido pela ex

loto

Um homem que faturou 1 milhão de euros, aproximadamente 6 milhões de reais, na loteria Euro Millions três semanas depois de terminar um relacionamento foi agredido pela ex ao se recusar a reatar o namoro.

Matt Myles, de 28 anos, abandonou o emprego de engenheiro elétrico assim que faturou o dinheiro e saiu com os amigos para viajar.

Ao voltar para casa, na Inglaterra, ele foi surpreendido pela ex, a professora de educação física e competidora fitness Carla Chamberlain, de 24 anos.

Matt foi agredido com socos no rosto e também foi atingido na virilha. “Sofri violência doméstica pelas mãos da mulher que eu amava”, desabafou ele.

A ex acabou condenada por agressão e multa em R$ 4.200. Depois da briga, Carla e Matt já atualizaram seus status de relacionamento no Facebook e têm novos companheiros.

O cabra ganha 6 milhões de reais e vai ficar preocupado com namorada? Se fosse esposa tudo bem. Agora cá entre nós, boa coisa ela não devia ser para ele não querer mais o namoro.

Sempre alerta? Nem sempre

policia

Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Oito e quarenta da manhã, no bairro da Pavuna, Zona Norte do Rio. Duas viaturas do 41º BPM  circulam tranquilamente, sem giroscópio ligado e qualquer sinal de que estivessem indo ou voltando de uma ocorrência.

Numa das viaturas, no compartimento para transporte de presos, antigamente conhecido por camburão, um dos policiais dormia tranquilamente, com um fuzil sobre o corpo, colocando em risco não apenas a si próprio, mas motoristas e pedestres da região.

A Polícia Militar informou que o subcomandante do 41º BPM (Irajá), major Mattos, já identificou o policial flagrado e o encaminhou para Setor de Psicologia do batalhão para ser submetido a avaliação.

O PM foi afastado das suas atividades nas ruas e atuará temporariamente no serviço interno da unidade.

Imagina se um pneu estoura, ele acorda no susto e começa a atirar?

 

Oportunidades de emprego

AJUDANTE DE ELETRICISTA

ASSISTENTE DE VENDAS

AUXILIAR MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO

BARBEIRO

BARMAN

CONFEITEIRO

COZINHEIRO GERAL

ELETROMECÂNICO

MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO

 RELAÇÃO DE VAGAS – PCD 

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

AUXILIAR DE CRÉDITO

AUXILIAR DE DEPÓSITO

AUXILIAR DE LIMPEZA

OPERADOR DE CAIXA

O Sine-São Luis fica na Rua da Paz, 316 – Centro. O atendimento ao trabalhador vai das 07h às 13h. Informações pelos telefones:  (98) 3218.9875  e (98) 3232.7019.

Dançou suspeito de balear estudante

Polícia Civil prendeu o suspeito de atirar no estudante Tiago Lima Almeida, 22 anos, durante um assalto na porta da escola da vítima, no povoado Madragoa na cidade de Bacuri.

Segundo informações da polícia Wildefran Neves Oliveira foi preso no cais de Turiaçu quando a embarcação em que ele estava atracou.

Com o suspeito, a polícia encontrou a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32 raspado, além do aparelho celular da vítima.

Em depoimento, Wildefran Neves confessou o crime, mas contou outra versão dos fatos.

Operação ‘Sem saída’

Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) anunciou, medidas administrativas a serem adotadas de imediato pelo órgão em decorrência da operação “Sem Saída”.

O Detran-MA decidiu pela cassação imediata das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), de motoristas beneficiados pela fraude.

Suspensão de todos os prestadores de serviço do Detran-MA envolvidos na investigação e que tiveram suas prisões preventivas decretadas.

Também a suspensão parcial do credenciamento das autoescolas envolvidas no caso, incluindo seus instrutores e diretores de ensino.

As seis autoescolas citadas na investigação ficam impedidas de executar novas matrículas no sistema de habilitação do órgão.

Presos vão passar o dia das crianças em casa

Na próxima sexta-feira (09), a partir das 8h, 307 presos devem deixar os estabelecimentos penais onde cumprem pena para a saída temporária do Dia das Crianças.

A medida consta de portaria assinada pela juíza titular da Vara de Execuções Penais da capital, Ana Maria Almeida Vieira. De acordo com o documento (Portaria 026/2015), o retorno dos beneficiados com a saída deve se dar até as 18h do próximo dia 15.

O prazo é o mesmo para que os dirigentes dos estabelecimentos prisionais informem ao Juízo sobre o retorno ou não dos presos.

É para os presos soltarem a criança irresponsável que tem dentro deles.

Enem 2015

O número de candidatos e candidatas transexuais e travestis que poderão usar seu nome social, e não o civil, durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 cresceu 172% em um ano.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número subiu de 102, na edição de 2014, para 278.

Esse é o segundo ano que o Inep permitirá o uso de nome social aos candidatos e candidatas do Enem. A medida foi tomada em 2014 depois que, na edição de 2013, diversas candidatas transexuais usaram as redes sociais para reclamar de constrangimentos sofridos por parte dos fiscais das provas.

Fórum de Segurança Alimentar

Estão abertas as inscrições para o III Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional para a Sustentabilidade de São Luís, promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa). Os interessados em participar do fórum têm até esta sexta-feira (9) para se inscrever.

O III Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional para a Sustentabilidade de São Luís será realizado dia 24 de outubro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Cohama, das 8h às 17h.

A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo e-mail semsa.forum2015@gmail.com. Depois de preenchida, a ficha deve ser entregue na sede da secretaria, à Rua Celso Magalhães, nº 78, Centro.

Futebol

O Luverdense venceu o Sampaio, por 2 a 1, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Diego Rosa e Calyson para o Luverdense. O Sampaio marcou com Henrique. Todos os gols foram no segundo tempo.

Com 46 pontos o Tricolor caiu para oitava posição e está fora do G4 por dois pontos.

Na próxima rodada, o Sampaio joga contra o Boa Esporte, no dia 16, em Varginha.

Loterias

Ninguém acertou a D U P L A S E N A

CONCURSO : 1426

1º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS:

01   –   08   –   11   –   21   –   24   –   26

2º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS:

23   –   25   –   32   –   33   –   34   –   47

N° de ganhadores da Quina: 45

N° de ganhadores da Quadra: 2130

Q U I N A Acumulou

Concurso : 3902

15   –   30   –   37   –   49   –   62

Nº de Ganhadores (Quadra) : 51

Nº de Ganhadores (Terno) : 3634

T I M E M A N I A também ACUMULOU!

Concurso : 786

Resultado das dezenas sorteadas

19 – 20 – 23 – 31 – 58 – 74 – 79

TIME DO CORAÇÃO: CRUZEIRO/MG

Alimento para cachorro vai ficar mais caro

Com objetivo de fazer cortes de gastos com “custeio e despesas supérfluas” e acréscimos sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), aprovados pela Assembleia Legislativa do Maranhão, devem começar a vigorar a partir de janeiro de 2016.

Artigos e alimentos para animais de estimação são equiparados a “produtos de luxo ou supérfluos” que tiveram acréscimo de 2% como triciclos, quadriciclos, aviões e helicópteros para pessoas físicas, iate, jet-ski, lancha; bebidas isotônicas, refrigerantes e energéticos; produtos de beleza e cosméticos importados; dentre outros.

Para o Governo do Estado, as medidas estão sujeitas a revisão e servem como forma de enfrentar a crise econômica.

Não bastasse o valor caro das medicações dos animais e ainda aumentar a ração, fica complicado. O governo deveria era verificar o abuso cobrados e não aumentar o preço.

Imposto de Renda

A Receita Federal já abriu consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Ao todo, serão liberados R$ 1 bilhão,415 milhões para 1,2 milhão de contribuintes.

A consulta já pode ser feita pelo site da Receita, pelo Receitafone, no número 146, ou pelo aplicativo para tablets e smartphones.

O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento.

Pinóquio foi preso

Polícia prendeu Cleiton Dias Cantanhede, que é conhecido como “Pinóquio” de 30 anos.

Dentro da casa de Pinóquio, na Rua Benedito Leite, em Rosário, a policia encontrou um colete balístico e um revólver calibre 38, com numeração raspada, com 9 munições intactas.

Após denúncia anônima que informou que o grupo de Pinóquio estava planejando matar 4 pessoas e dentre elas, duas que já sofreram tentativas de homicídio.

Agora Pinóquio está junto e misturado, atrás das grades e com o nariz crescendo de tanta mentira que deve ter contado na delegacia.

Governo concede vale-transporte pelo programa ‘Nota Legal’

Com uma medida inédita, o Governo do Maranhão dá mais um passo inovador para beneficiar o consumidor cadastrado no programa ‘Nota Legal’, possibilitando ao cidadão a troca dos créditos acumulados por vale-transporte de ônibus urbano.

O novo benefício foi regulamentado após convênio de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB).

“A medida é inédita e uma grande inovação em termos de benefícios concedidos por programas de incentivo à cidadania no Brasil”, destacou o secretário Marcellus Ribeiro Alves.