Mais Informação 19/06/2015

Artilheiro do Sampaio foi embora

Robert não é mais jogador do Sampaio Corrêa. Uma alta proposta do Vitória tirou o atacante do elenco Tricolor.

Além do fator financeiro, pesou para Robert defender o seu clube de coração, além de poder ficar perto da sua família.

Artilheiro do Brasil, Robert marcou 21 gols com a camisa boliviana, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro.

O presidente Sergio Frota lamentou, mas chamou a atenção pelo lado financeiro, que, mesmo com o Sampaio no G4, o clube acumula dois meses de salários atrasados, mas garantiu que já está no mercado em busca de outro atacante para substitui-lo.

Sampaio crescendo como um time de ponta, começa a sofrer com as investidas de outros clubes para tirarem os craques da bolivia querida.

Cédula vai estampar uma mulher

dolar

Pensou que fosse uma nota do dinheiro brasileiro? Enganado

Pela primeira vez em mais de um século uma nota de dólar americano irá estampar o rosto de uma mulher. O secretário do Tesouro, Jack Lew, anunciou que uma nova nota de 10 dólares será redesenhada com a imagem de “uma mulher que contribuiu e representa os valores da democracia americana”.

Departamento do Tesouro coletará ideias do público em encontros administrativos e através da hashtag #TheNew10 (o novo 10) nas redes sociais para decidir quem deverá ser retratada na nota.

Brasileiro não está nem aí para esta história de mulher em nota de 10 dólares, ele quer mesmo é conseguir olhar nas suas mãos uma oncinha de 50 ou um peixinho de 100.

Sisu

A partir de hoje e até a próxima terça-feira (23), as inscrições para matrículas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão suspensas em todos os campi da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau no Estado do Maranhão (Sintema).

Esta manifestação é  motivada pela paralisação nacional que está acontecendo desde o dia 28 de maio. A paralisação busca o retorno dos investimentos de nove bilhões que eram feitos nas universidades de todo o país e que foram cortados pelo o atual governo.

Vai entender, muitos manifestantes fecham avenidas, por exemplo, reivindicando seus direitos, mas prejudicando os direitos dos outros. Brasil é assim.

Danço foi todo mundo

Foi presa, no Sítio Trizidela, em São José de Ribamar, uma quadrilha especializada em roubo e desmanche de veículos.

Sente só quem são as figuraças: Francisco Marcelo da Silva de Lima; Joanilson Rodrigues Campos; Lailson Almeida dos Santos, que seria o líder da quadrilha; Leonardo Almeida dos Santos, irmão de Lailson; e Lennon Péricles Oliveira Feitosa.

Os policiais apreenderam junto ao grupo uma motocicleta e três carros e, segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Marcos Afonso, eles foram encontrados com alguns aparelhos automotivos.

Também segundo o delegado, além de roubar carros e fazer desmanches, o grupo praticava assaltos variados e traficava drogas.

Agora estão juntos e misturados, numa cela apertada e suando muito. Quem mandou roubar.

Procon fecha indústria

O Procon, após receber denúncias, fiscalizou com o apoio da Polícia Militar, a Fábrica de Laticínios São José, localizada na zona rural de Itapecuru-Mirim.

Durante a operação, o estabelecimento foi interditado e foram apreendidos 110 quilos de queijo; 360 potes de iogurte integral de polpa de cupuaçu, de 200 gramas; embalagens de produtos; e aproximadamente seis caixas de embalagens para venda de leite e 100 caixas para distribuição de leite para o programa Leite é Vida, do governo federal, além de uma arma sem registro.

O diretor do Procon informou, que notificará, nesta sexta-feira, a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) determinado que, todos os supermercados e mercados que comercializam os produtos da Fábrica Laticínios São José, retirem das prateleiras e parem de comprar e vender produtos impróprios para o consumo.

Homem pirou na hora de dividir os bens

carro

Um usuário de um site de vendas na Alemanha chamou atenção ao oferecer 16 objetos cortados pela metade em leilão online. Entre eles estão metade de uma cama, metade de um iPhone 5 e até metade de um carro.

Em um vídeo postado no YouTube , o usuário explica nas legendas que se trata da “divisão de bens” após o término de 12 anos de namoro.

“Obrigado pelos 12 ‘lindos’ anos, Laura!!!!! Você realmente fez por merecer a metade”, diz em alemão o texto do vídeo, que mostra o homem usando ferramentas especiais para cortar tudo em dois.

A gravação acaba com a mensagem “saudações ao meu sucessor” e já tem mais de 50 mil visualizações.

Tomara que eles não tenham comprado juntos um cachorrinho ou um gato.

Neymar pode ficar fora da Copa América

Foi uma atuação desastrosa de Neymar com a camisa do Brasil contra a Colômbia, na segunda rodada do Grupo C da Copa América.

Além de ter jogado mal, o brasileiro foi expulso por ter agredido o zagueiro Murillo.

O problema de Dunga agora é que Neymar não só está fora do duelo de domingo, contra a Venezuela, como das quartas de final, caso o Brasil se classifique, porque também levou o segundo amarelo. Ele corre risco até de punição maior.

Em entrevista Neymar desabafou “O pessoal sempre usa as regras contra mim. Mexi na espuma do árbitro e levei amarelo (contra o Peru).

O Cuadrado fez o mesmo e não levou. A bola bateu na minha mão e já levei amarelo. Colocam um juiz fraco para apitar, dá nisso”, reclamou.

Morreu depois de arrancar um dente

siso

Sydney Galleger, de 17 anos, morreu após extração do dente do siso, em Minesotta, nos Estados Unidos. A jovem sofreu um infarto no dia do procedimento e não sobreviveu a complicações durante esta semana.

A mãe disse que tudo estava bem até que, no final do procedimento, a pressão da menina subiu muito e ela desmaiou.

O dentista chamou a ambulância, onde a menina foi estabilizada, mas ela sofreu outras complicações durante a semana.

A família não consegue compreender como tudo isso aconteceu, e acredita que ela devia ter algum problema cardíaco que não havia sido diagnosticado.

Tem jogão hoje

Sampaio Corrêa e Bahia fazem, na noite desta sexta-feira, no Estádio Castelão, às 19 horas, em São Luís-MA, um jogão. Os times têm  14 pontos cada e em caso um vença chegará  a vice-liderança da competição.

Em caso de derrota, o Sampaio sai do G-4 e o Bahia se perder tem o risco  de deixar a quinta colocação.

Sampaio vem de duas vitórias consecutivas. Fora de casa venceu o Ceará e, na última rodada, passou pelo Criciúma, no Castelão. Na quarta colocação com 14 pontos, o time maranhense sonha em alcançar a vice-liderança do Brasileiro da Série B e ficar mais perto do líder, o Botafogo.

Na operação Lava Jato, dançou mais gente

Três executivos da Odebrecht foram presos na manhã desta sexta-feira, 19, em uma nova fase da operação Lava Jato. Um dos detidos é Márcio Faria, que já foi apontado por delatores como envolvido no esquema de corrupção na Petrobras.

As prisões aconteceram em São Paulo, os outros presos não tiveram os nomes revelados.

O executivo Márcio Faria foi citado diversas vezes como um dos líderes do cartel das empreiteiras, ao lado do dono da UTC, Ricardo Pessoa. O nome dele também apareceu em depoimento à Justiça do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Além do cumprimento dos mandados de prisão, policiais federais fazem buscas na empreiteira e nas casas dos executivos. A construtora Andrade Gutierrez também é alvo da ação.

Os 3 estão juntos e misturados com sua turma atrás das grades. Vai faltar cadeia.

Vem dinheiro para Hospital Universitário

Em meio à crise e aos cortes no orçamento, pelo menos algum dinheiro vai chegar para o Hospital da UFMA.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, vinculada ao Ministério da Educação, liberou R$ 4,75 milhões e os recursos serão repassados em parcela única e liberados mediante a liquidação dos empenhos emitidos.

R$ 2 milhões para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), serão liberados.

Criado em 2010, o Programa estabelece as condições materiais e institucionais para que os hospitais desempenhem plenamente suas funções de ensino, pesquisa e extensão e assistência à saúde da população.

É melhor do que nada, mas ainda deve ser muito pouco perto das necessidades do hospital.

Morte no altar

Um cantor evangélico teve um mal súbito e morreu durante a pregação que fazia em uma igreja Assembleia de Deus de Porto Velho, capital de Rondônia.

Ozias de Lima Henrique, de 42 anos, também era presbítero e, naquela ocasião, estava lançando o terceiro CD da dupla que mantinha com um amigo.

No vídeo, gravado por um membro da congregação, é possível ver o momento em que o religioso começa a cambalear e em seguida cai bruscamente batendo a cabeça em uma caixa de som de retorno.

Segundo conhecidos e familiares, Ozias foi diagnosticado com diabetes há alguns anos. Recentemente havia descoberto uma doença cardíaca. Ele era casado, pai de três filhos e trabalhou por 15 anos como assessor parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa,

Motorista revoltada pirou de vez

placa

Cansada de procurar por vagas de estacionamento, uma motorista decidiu se apropriar indevidamente de um espaço público em Sobral, no interior do Ceará.

Uma empresária pediu que um funcionário do seu escritório pintasse na via pública um espaço reservado ao seu automóvel, incluindo a inscrição da placa do carro.

Código de Trânsito Brasileiro determina que “é ilegal a destinação de estacionamento exclusivo para estabelecimentos empresariais nas calçadas ou vias públicas”.

A dona do veículo vai responder por depredação de espaço público.

Aqui em São Luís isso é comum, não pintam o chão, mas colocam cones ou madeiras na frente do estabelecimento para guardar vaga. E ninguém faz nada.

Sexo no restaurante

Um vídeo de um casal supostamente fazendo sexo no meio de um restaurante tomou conta das redes sociais nesta semana.

Durante quase dois minutos, o casal protagoniza cenas para lá de quentes, eles não param nem para pagar a conta ao garçom. O vídeo foi gravado há cerca de três semanas em um estabelecimento em São Gonçalo, o Caneco 90, que também funciona como casa de shows.

Nas imagens, a mulher aparece com os seios de fora, em cima do homem sentado na cadeira, fazendo movimentos semelhantes aos de um ato sexual. É possível também ouvir a reação dos outros consumidores, que sugerem que o casal vá para um motel.

Depois de jantar o homem resolveu dar uma comidinha na sobremesa, no caso a mulher que estava com ele.

 

Você pode gostar...